ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Mulher sequestrada pelo ex pula de carro para escapar de perseguição

A PM da cidade foi avisada do crime e montou uma barreira para parar o suspeito, mas ele continuou a fuga e está foragido

Geisy Garnes | 30/03/2020 15:52
Policiais miliitares de Alcinópolis resgataram a vítima (Foto: Divulgação)
Policiais miliitares de Alcinópolis resgataram a vítima (Foto: Divulgação)

Uma mulher de 32 anos foi sequestrada pelo ex-namorado na madrugada desta segunda-feira, 30 de março, e precisou pular do carro em movimento para escapar. O caso começou em Costa Rica e terminou em Alcinópolis, durante perseguição policial. Para os militares que participaram do resgate, a vítima contou que foi agredida e ameaça de morte por todo o caminho. O autor, de 32 anos, está foragido.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi sequestrada em Costa Rica. Com uma faca, o autor forçou a ex-namorada a entrar no carro, um Fiat Palio e tentou fugir da cidade. Testemunhas conseguiram avisar a polícia que ele estava fugindo em direção a Alcinópolis e equipes da Polícia Militar das duas cidades se mobilizaram para capturá-lo.

Na tentativa de parar o suspeito, policiais militares de Alcinópolis montaram uma barreira na rotatória de entrada da cidade. Logo avistaram o veículo se aproximar em alta velocidade. O suspeito recebeu ordem de parada, mas desobedeceu e jogou o carro em direção da equipe.

Ele continuou a fuga e foi perseguido pela BR-359. Durante todo tempo, o motorista realizou manobras perigosos em alta velocidade, invadiu a contramão e jogou o veículo contra outros carros que estavam na via.

Após aproximadamente 65 quilômetros, entrou em uma estrada vicinal e com isso acabou subindo na guia do acostamento. Nesse momento a vítima aproveitou para abrir a porta e pular do Palio. Enquanto um dos policiais desceu para socorrer a mulher, os outros militares continuaram a perseguição ao suspeito.

O autor, no entanto, abandonou o carro pouco depois e continuou a fuga a pé, por uma mata da região. Várias buscas foram feitas e equipes da Polícia Militar de Coxim também foram chamadas para auxiliar na captura do homem, mas ele não foi encontrado até o momento.

Para a polícia, a vítima contou que a todo momento foi ameaçada pelo ex. Durante o trajeto, afirmava que a mataria e jogaria seu corpo em um rio. Ele também a agrediu com socos. Segundo ela, o autor não aceitava o fim do relacionamento.

Ao pular do veículo, a vítima sofreu ferimentos graves no rosto e foi socorrida por uma equipe médica até o hospital de Alcinópolis. O caso segue em investigação pela Polícia Civil da cidade como sequestro e cárcere privado, lesão corporal dolosa e ameaça, todas no âmbito da violência doméstica.

Nos siga no Google Notícias