ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Em região de escola pantaneira, família perde tudo em incêndio

Moradores da região lutam para não perder casas e combate as chamas continuam

Dayene Paz | 22/09/2021 16:09



Os dias são cada vez mais difíceis para o Pantanal e as famílias da região do Paraguai Mirim. Os moradores sentem os prejuízos do incêndio de grandes proporções na área.  A técnica em agropecuária, Madalena de Arruda Alves, de 21 anos, viu o sonho dos pais ser consumido pelas chamas, às margens do Rio Paraguai, em Corumbá. A casa da família foi totalmente destruída.

"O incêndio estava há alguns dias na região da escola no Jatobazinho e já tinha brigadistas tentando controlar, mas avançou cada vez mais", conta. Momentos antes, a mãe de Madalena viu o fogo se aproximar, então deixou a residência, levando os outros filhos, de 9 e 14 anos, para a casa de uma vizinha. "Quando voltou já tinha pegado fogo em tudo", lamenta.

Madalena mora com a mãe e não estava no momento. Ela diz que a casa, parte de alvenaria, parte de madeira, ainda estava em fase de construção. "Penso em tudo que passaram para poder construir a casa, foi uma tristeza. Ela perdeu tudo, só conseguiu ficar com os documentos, porque quando levou meus irmãos para a vizinha, ela pegou".

A jovem ainda revela que a situação é alarmante no local. "Os moradores chegam a jogar água em cima das casas, ficam com baldinho na frente. O fogo está avançando cada vez mais e a população não tem suporte", lamenta.

Agora, abrigada na casa de uma vizinha, para recomeçar, a família de Madalena precisa de doações de roupas, calçados e alimentos. O telefone para contato é o: (67) 67996241819.


Nos siga no Google Notícias