ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Em Tacuru, recuperação de estradas e pontes tiram área rural do isolamento

Paulo Nonato de Souza | 20/10/2017 14:18

Em Tacuru, após uma série de estragos causados pelas chuvas do ano passado, o Governo do Estado decretou situação de emergência e promoveu uma série de melhorias na infraestrutura, entre elas, está a construção de quatro pontes de concreto, diz balanço divulgado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) sobre os investimentos no município

De acordo com a Agesul, foram empregados recursos estaduais também recuperação de diversas rodovias vicinais, executada pavimentação asfáltica em vias urbanas, além das obras para controle de erosão e drenagem de águas pluviais nas rodovias MS-160 e MS-295. As intervenções foram feitas para assegurar segurança no deslocamento de quem vive na região.

Das quatro pontes, duas já foram concluídas, nas estradas Gramado e do Assentamento Água Viva de Tacuru. Outras duas estão em fase de construção e deverão ser entregues ainda neste semestre. Além de impedir o isolamento da área rural do município, as pontes cumprem papel de integrar a região e facilitar seu desenvolvimento.

O município recebeu ainda do governo uma estação de tratamento de esgoto e 22 mil metros de rede coletora, obras executadas pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul). Quinze unidades habitacionais foram entregues a pequenos agricultores e outras 17 beneficiaram indígenas da Aldeia Jaguapiré, investimentos na área de habitação.

Parceria com a Assembleia Legislativa garantiu ainda a liberação de recursos estaduais por meio de emendas parlamentares para a compra de materiais hospitalares e medicamentos.

Nos siga no Google Notícias