ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Emancipados no mesmo dia, 6 municípios fazem aniversário nesta 3ª

Cinco dos municípios foram declarados independentes em 1953, e completam hoje 65 anos.

Bruna Kaspary | 11/12/2018 08:15
Vista aérea de Bataguassu, cidade que hoje completa 65 anos (Foto: Assessoria de Imprenssa/Prefeitura)
Vista aérea de Bataguassu, cidade que hoje completa 65 anos (Foto: Assessoria de Imprenssa/Prefeitura)

As cidades de Bataguassu, Corguinho, Jardim, Sidrolândia, Terenos e Fátima do Sul acordaram festivas nessa terça-feira (11). Todas estão de aniversário e tem  programação especial para comemorar a data com os moradores.

Em Batagassú - cidade a 336 quilômetros de Campo Grande, os festejos começaram no dia 1º, com a abertura da exposição, shows, festival de food trucks e torneios de vôlei. No dia do 65º aniversário da cidade, a programação é especial para as crianças, que irão receber a chegada do Papai Noel a partir das 19h na Praça Jan Antonin Bata.

Sidrolândia também comemora seus 65 anos desde o início do mês. Hoje as comemorações começaram cedo, com a Alvorada Festiva, às 7h começou o festival de pesca do Servidor Público, e o encerramento dos festejos acontece a partir das 17h, com a Marcha para Jesus.

Em Jardim a comemoração foi no dia 14 de maio, quando a cidade foi fundada em 1942, mas no ano de 1953 veio a emancipação de Bela Vista. Situação similar acontece em Terenos, que foi fundada em 11 de dezembro, mas a comemoração acontece no dia 8 de maio, quando a cidade foi emancipada.

Em Corguinho as comemorações aconteceram durante o final de semana, quando teve o Show de Alex e Yvan. Hoje, na hora do almoço acontece um churrasco dançante no Clube de Laço União Corguinhense.

A caçula das cidades aniversariante, Fátima do Sul completa hoje 55 anos de emancipação. Os moradores da “Cidade do Favo de Mel” costumam comemorar o aniversário no dia 09 de Julho, quando a cidade foi fundada em 1954.

Nos siga no Google Notícias