A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

23/11/2014 10:22

Empresa recebe multa de R$ 48,5 mil por queima ilegal de leira

Kleber Clajus
Resíduos de limpeza de terreno foram queimados sem autorização ambiental (Foto: Divulgação/PMA)Resíduos de limpeza de terreno foram queimados sem autorização ambiental (Foto: Divulgação/PMA)

A queima ilegal de leiras de desmatamento, ou conjunto de restos de exploração florestal, resultou em multa de R$ 48,5 mil a uma empresa de Coxim, município distante 260 quilômetros de Campo Grande. O fogo foi provocado pelo capataz da fazenda, segundo divulgou a PMA (Polícia Militar Ambiental).

Policiais militares ambientais flagraram o crime no final da tarde de ontem (22). Conforme a corporação a empresa, que não foi identificada, realizou a queima em área de vegetação de 48,5 hectares, sem autorização ambiental, e por isso foi autuada administrativamente e multada.

O proprietário responderá por crime ambiental e, em caso de condenação poderá receber pena de dois a quatro anos de prisão, conforme a Lei Federal 9.605/98.

Continuam abertas as inscrições para mestrado em Agronegócios da UFGD
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) segue com inscrições abertas para o processo seletivo do mestrado em Agronegócios, para candidatos i...
MPE apura em inquérito possível irregularidades no CCZ de Dourados
O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) apura desde o início do mês em inquérito civil a existência de irregularidades ambienta...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions