ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

"Foi um susto", diz salva-vidas após ser arremessado por touro durante rodeio

Internado na Santa Casa, salva-vidas gravou vídeo agradecendo orações; ele deve receber alta esta semana

Dayene Paz | 17/08/2022 11:35



Internado na Santa Casa de Campo Grande, o salva-vidas Edil Bispo da Rocha Junior, de 43 anos, arremessado por um touro durante rodeio na arena do Parque de Exposições de Aquidauana, a 141 km da Capital, gravou um vídeo agradecendo aos amigos e dizendo que está bem. "Foi um susto, mas quero dizer que estou bem, obrigado pelas orações", disse.

Edil precisou ser transferido para o hospital de Campo Grande para uma melhor avaliação neurológica, pois sofreu traumatismo craniano. "Ele levou uma pancada muito forte na cabeça, dorme muito e está as vezes confuso por causa do traumatismo", contou a esposa do salva-vidas, Debora Machado.

A mulher diz que Edil pode receber alta ainda esta semana. "O médico disse que vamos repetir a tomografia e dependendo do que der, creio que dará tudo certo, ele vai liberar a gente. Em casa é mais tranquilo para ele se recuperar", acrescenta.

Mesmo no hospital, a mulher conta sobre o susto, mas agora, aliviada. "Foi realmente um susto. Eu estava assistindo na hora, saí correndo no meio do povo e pulei os ferros até chegar na ambulância", lembra. "Estou sem dormir desde domingo", completa.

O acidente - No Parque de Exposições de Aquidauana acontecia a final do rodeio da 53ª ExpoAqui. Após uma montaria, o peão caiu e começou a ser pisoteado. Imagens registradas pelo jornal O Pantaneiro mostram o salva-vidas Edil junto a outros profissionais da equipe entrando em cena para realizar a distração do touro.



Contudo, Edil foi atingido e arremessado. Ele ficou desacordado, foi socorrido e encaminhado inicialmente ao pronto socorro de Aquidauana. Depois, transferido para a Santa Casa.

O rodeio precisou ser suspenso por alguns minutos para a chegada de outra viatura a fim de garantir a segurança ao evento.

Nos siga no Google Notícias