ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Primeiro foragido já recapturado foi condenado com nome falso no PY

Preso, foragido e procurado como Eduardo Alves da Cunha, nome verdadeiro seria Luis Alves da Cruz

Kerolyn Araújo e Izabela Sanchez | 20/01/2020 11:33
O brasileiro Eduardo Alves da Cunha foi preso e condenado com nome falso no Paraguai (Foto: Divulgação/Polícia Paraguaia)
O brasileiro Eduardo Alves da Cunha foi preso e condenado com nome falso no Paraguai (Foto: Divulgação/Polícia Paraguaia)

Foi preso e condenado, no Paraguai, como Eduardo Alves da Cunha. Fugiu, junto com os outros 73 integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), do Presídio de Pedro Juan Caballero, na madrugada de domingo (19) e recapturado, se tornou Luis Alves da Cruz. É o primeiro brasileiro da lista de "fuga em massa" do PCC a ser recapturado, ação de policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Ele foi detido por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na manhã desta segunda-feira (20) no Assentamento Itamarati, distante a 49 quilômetros de Ponta Porã. Outros 73 homens seguem foragidos.

O primeiro integrante da facção a ser recapturado está na lista de busca da Polícia Nacional do Paraguai como Eduardo, mas conforme apurou a reportagem do Campo Grande News, autoridades acreditam que o nome do preso seria Luis, apesar de ter sido até condenado com documentos falsos. 

Eduardo ou Luis ao ser preso nesta segunda-feira (20) (Foto: Direto das Ruas)
Eduardo ou Luis ao ser preso nesta segunda-feira (20) (Foto: Direto das Ruas)

O primeiro recapturado tem 30 anos, é de Imperatriz, no Maranhão, e cumpria pena por tráfico de drogas na penitenciária de Pedro Juan Caballero há quatro anos. Segundo o comando do DOF, o homem foi abordado no assentamento, aparentou nervosismo e acabou por confessar ser um dos fugitivos da penitenciária.

As buscas pelos foragidos continuam em território brasileiro e paraguaio com ajuda de, aproximadamente, 200 homens das forças policiais de Mato Grosso do Sul, civis e militares, além de agentes da Força Nacional de Segurança Pública em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Número errado - Por quase todo o dia de domingo (19), as autoridades paraguaias divulgaram uma lista com 75 foragidos, mas se equivocaram e reduziram para 74, sendo 40 deles brasileiros. Durante a noite, admitiram o erro ao incluir dois nomes que nem sequer estavam presos no Presídio em Pedro Juan.

De acordo com o jornal paraguaio ABC Color, nesta manhã uma casa em Capitán Bado, cidade paraguaia distante a 169 quilômetros de Ponta Porã, foi apontada como esconderijo de alguns dos foragidos. No local a polícia encontrou caixas com munições e veículos, mas os bandidos não foram localizados. Outros três imóveis também foram alvo de buscas.

Nos siga no Google Notícias