ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Homem é preso carregando maconha em mala no aeroporto de Dourados

Nyelder Rodrigues | 21/08/2017 20:15

Policiais federais apreenderam no Aeroporto de Dourados - cidade localizado a 233 km de Campo Grande - nesta segunda-feira (21) 16 kg de maconha no fundo falso de uma mala levada por um homem, que foi preso.

O passageiro, que tem 33 anos e tentava embarcar por volta das 9h, afirmou que mora em Guarapari (ES), onde foi contratado por um desconhecido para levar a droga de Dourados até Recife (PE).

Ele também revelou que ganharia R$ 2 mil para realizar o transporte ilegal - que vem ocorrendo rotineiramente no local. Há poucos dias, duas jovens foram presas tentando embarcar do aeroporto com 32 kg de maconha, também para Recife.

O rapaz, detido, foi levado para a delegacia da PF (Polícia Federal), onde permanecerá à disposição da Justiça, podendo ser condenado a pena de 5 a 15 anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo chefia da PF em Dourados, as últimas apreensões de arma de grosso calibre e drogas no aeroporto são resultados da intensificação planejada da fiscalização, com utilização de técnicas de inteligência e auxílio de cães farejadores.

Nos siga no Google Notícias