ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Homem se entrega à polícia e confessa que matou amigo com foice

Ataíde descreveu a briga como de “vida ou morte” e afirmou ter atingido o pescoço da vítima ao perceber que estava em desvantagem

Geisy Garnes | 22/08/2019 18:43
Suspeito se entregou e foi levado para a delegacia (Foto: Sidrolândia News)
Suspeito se entregou e foi levado para a delegacia (Foto: Sidrolândia News)

Ataíde José da Costa, de 47 anos, foi preso após confessar matar o amigo durante uma briga com foices em Sidrolândia – a 71 quilômetros de Campo Grande. Depois de pedir para vizinhos avisarem a polícia, ele levou os militares até o corpo de Antônio Batista dos Santos, de 50 anos, que sofreu um corte no pescoço e não resistiu.

O crime aconteceu em uma aldeia indígena, na área rural da cidade. Assim que os policiais chegaram ao local, Ataíde se entregou. Ele levou a equipe até o corpo, entregou a arma usada e ainda detalhou o assassinato. Contou que bebia com o amigo, que “do nada” começou a ofender ele e sua esposa.

Os dois brigaram, e a vítima se armou com uma foice. Ataíde afirmou que neste momento se trancou no barraco e também pegou uma foice.

Já armado, foi para a varanda do barraco e, nas palavras dele, começou uma briga “entre a vida e a morte” com o então amigo. Ataíde narrou que durante a briga foi ferido no braço esquerdo, sentiu uma dor intensa e sentiu que estava em desvantagem, por isso mirou o pescoço da vítima e o atingiu com um único golpe.

Antônio morreu minutos depois e Ataíde arrastou o corpo dele para fora da varanda, por cerca de 20 metros. O assassino confesso então esperou o dia amanhecer e pediu para um vizinho avisar ao padrão dele e ele chamar a polícia. Preso em flagrante, o homem ainda foi levado ao hospital da cidade, onde fez passou por exames.

O raio-x foi feito e comprovou que Ataíde tinha uma fratura no braço esquerdo, segundo ele causada no início da briga. Após atendimento, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi indiciado por homicídio.

Nos siga no Google Notícias