ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Se sair de casa, família de paciente com covid-19 será multada

A prefeitura de Chapadão do Sul deverá manter família sob monitoramento, com atendimento médico e criar rede de apoio

Aline dos Santos | 09/04/2020 09:57
Justiça de Chapadão do Sul impôs quarentena a família de cinco pessoas devido ao novo coronavírus.
Justiça de Chapadão do Sul impôs quarentena a família de cinco pessoas devido ao novo coronavírus.

A Justiça de Chapadão do Sul determinou que uma mesma família, que tem um integrante com teste positivo e demais com suspeita do novo coronavírus, cumpram isolamento para evitar a disseminação da doença. A multa mínima em caso de descumprimento é de R$ 10 mil.

Conforme a decisão do juiz Sílvio Prado, os familiares devem respeitar a notificação de isolamento e a quarentena exigidas para o tratamento da covid-19,  impondo isolamento ao membro da família que teve resultado positivo.

Os demais familiares deverão permanecer em quarentena, inclusive os assintomáticos, até que recebam o resultado negativo quanto à doença ou, em caso de confirmação, até sua cura e alta médica.

O juiz ainda ordenou que as pessoas  colaborem com as autoridades sanitárias do município, indicando nomes e dados de contato de seus empregadores, colegas de trabalho, colaboradores e de pessoas com quem tiveram contato nas últimas duas semanas.

Todos deverão ser monitorados imediatamente pela Vigilância Sanitária. Neste caso, a multa mínima em caso de descumprimento também é de R$ 10 mil.

A prefeitura de Chapadão do Sul deverá manter os familiares sob monitoramento, com  acompanhamento médico  e   criar uma rede de apoio, pois as pessoas não podem deixar a residência nem para se alimentar.  O município também deve informar a Justiça sobre o resultado dos testes para a covid-19.

O pedido para o isolamento foi feito pela promotora Fernanda Proença de Azambuja, que foi comunicada pela Vigilância Epidemiológica que cinco pessoas, sendo uma com teste positivo e as demais com sintomas, estavam desrespeitando as regras de isolamento domiciliar.

Chapadão do Sul tem dois casos confirmados de covid-19: um homem de 21 anos que esteve em São Paulo e um homem de 46 anos que teve contato com caso confirmado.

Nos siga no Google Notícias