ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Mãe e filho que morreram em acidente não usavam coletes

Os dois entravam no rio, quando o barco que ocupavam pegou pressão, ficou desgovernado e bateu nas pedras

Viviane Oliveira e Sidney Assis | 24/09/2021 12:10
Barco onde a vítima e o filho seguiam quando aconteceu o acidente. (Foto: Sidney Assis)
Barco onde a vítima e o filho seguiam quando aconteceu o acidente. (Foto: Sidney Assis)

Foram identificados como Francisca Pinheiro de Souza, 67 anos, e Alcimar de Souza, 55 anos, mãe e filho, que morreram após acidente com embarcação, na manhã desta sexta-feira (24), no Rio Taquari, na região de Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o Corpo de Bombeiros, tanto mãe quanto filho não usavam coletes salva-vidas. Os dois são do município de São Gabriel do Oeste, mas têm propriedade na região. Hoje de manhã, os dois entravam no rio, quando o barco que ocupavam, ao pegar pressão, ficou desgovernado e bateu nas pedras.

As vítimas foram arremessadas para dentro do rio. Um pescador ainda conseguiu tirar a mulher da água, mas ela não resistiu. Já Alcimar foi levado pela correnteza e o corpo foi encontrado horas depois boiando, cerca de mil metros de onde o acidente aconteceu. Os corpos foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) de Coxim para exame necroscópico.

Tragédia -  No começo do mês passado, Adriely de Paulo Costa, de 23 anos, grávida de 5 meses, e o filho dela, Nykollas, de 3 anos, morreram após a colisão entre duas embarcações ocorrida, no Rio Paraguai, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Outra criança, Laís Ferreira dos Santos, também de 3 anos, desapareceu no rio e não foi encontrada. As equipes de mergulhadores percorreram 30 km rio abaixo, desde o local da colisão até Porto da Manga, mas sem sucesso. As buscas foram encerradas depois de 7 dias.

A embarcação que carregava 13 pessoas quando se envolveu em acidente fatal, tinha capacidade para transportar somente 5 passageiros. No barco, com motor 40 hp, estavam o piloto e 12 passageiros – 5 adultos e 7 crianças. Na outra embarcação, estava só condutor.

Nos siga no Google Notícias