ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Em Dourados, 35 profissionais de saúde são monitorados sob suspeita de covid-19

Paciente teve suspeita de AVC e foi levado por familiar que estava com coronavírus e não disse à equipe clínica

Rosana Siqueira e Helio de Freitas | 26/05/2020 13:55
Soldados do Exército fazem desinfecção no Hospital da Vida, onde profissionais foram afastados após filho de paciente omitir coronavírus (Foto: Divulgação/Exército)
Soldados do Exército fazem desinfecção no Hospital da Vida, onde profissionais foram afastados após filho de paciente omitir coronavírus (Foto: Divulgação/Exército)

Autoridades de saúde de Dourados estão monitorando 35 profissionais que atuam na área verde da UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) e também no Hospital da Vida. Eles tiveram contato com um homem com suspeita de covid-19, mas não sabiam, por isso não estavam paramentados com roupas e equipamentos contra a doença.

De acordo com informações obtidas pelo Campo Grande News o paciente é um homem que chegou na UPA com suspeita de AVC( Acidente Vascular Cerebral). Ele foi levado à unidade de saúde pelo filho que tinha sido diagnosticado com a Covid-19, mas omitiu a informação da equipe médica. O paciente foi então internado o Hospital da Vida de Dourados.

Na UPA ele teve contato com 3 enfermeiros e 9 técnicos enfermagem. Além disso, no Hospital da Vida o atendimento envolveu 14 técnicos de enfermagem, 5 enfermeiros, 2 fisioterapeutas, além dos 2 médicos.

O filho só relatou a doença no dia seguinte à equipe médica. Devido o contato entre ele e o pai, o paciente acabou entrando na lista de casos suspeitos.

Sem saber que o paciente estava doente, os servidores da ala de enfermagem, atenderam a ocorrência sem a devida paramentação (roupas e equipamentos necessários em caso de risco de contágio). O mesmo teria ocorrido no Hospital da Vida

De acordo com informações obtidas pela reportagem o homem não apresentava sinais de insuficiência respiratória, o que garantiu atendimento sem exigências de paramentação específica à Covid-19.

A partir do momento em que ele foi classificado como suspeito, os profissionais foram afastados e estão sob monitoramento da Funsaud (Fundação de Serviços em Saúde de Dourados).

Além dos servidores da saúde, profissionais da segurança pública também podem ser testados sob recomendação clínica.

Nos siga no Google Notícias