ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Dourados vai reativar mais 10 leitos de UTI para pacientes com covid-19

Até o momento, foram reativados 7 leitos UTI adulto covid-19 no Hospital Universitário da UFGD

Adriano Fernandes | 11/12/2020 20:43
Hospital da Vida onde serão reativados os leitos. (Foto: Divulgação)
Hospital da Vida onde serão reativados os leitos. (Foto: Divulgação)

O Hospital da Vida, em Dourados vai reativar mais dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinados a pacientes com a doença. Até o momento, 7 leitos UTI adulto covid-19 voltaram a operar no Hospital Universitário da UFGD.

A reativação é reflexo de decisão judicial do último dia 04, do juiz José Domingues Filho, da 6ª Vara Cível, que determinou a reabertura, diante do aumento de casos de covid-19 na cidade, entre o final de novembro e início de dezembro.

Os detalhes da reativação dos leitos estão sendo discutidos desde quarta-feira (9), por representantes do MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) junto aos gestores da SES (Secretaria de Estado de Saúde), da Secretaria Municipal de Saúde de Dourados e da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), além de procuradores do Município e Técnicos em saúde, tendo como pauta a necessidade de reativação emergencial de leitos UTI adulto covid-19.

Na decisão judicial do dia 4 de novembro José Domingues Filho havia dado prazo de 24 horas, para a prefeitura concretizar a reabertura dos leitos. Contudo, o MPMS decidiu conceder mais alguns dias para que os leitos sejam disponibilizados.

Enquanto isso, deve permanecer a obrigação do Município de Dourados quanto ao transporte imediato de pacientes para outros locais com disponibilidade de leitos, caso seja necessário em razão da ocupação total dos já disponibilizados.

Nos siga no Google Notícias