ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

MPE pede que prefeitura implemente mais rigor em contratos com hospitais

Nyelder Rodrigues | 17/11/2017 23:50

O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) recomendou à prefeitura de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - que em seis meses (180 dias) faça alterações nos contratos firmados com hospitais atuantes do SUS (Sistema Único de Saúde) para que sejam feitas exigências técnicas nos mesmos.

A recomendação foi feita em junto pelos promotores Ricardo Rotunno e Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior, e tem como objetivo exigir que o Compliance, programas internos de integridade, sejam implantadas.

Tais programas visam prevenir, detectar e sanar desvios, fraudes, desperdícios de recursos financeiros, materiais e humanos, irregularidades diversas e atos ilícitos praticados contra a administração pública de forma geral.

Conforme consta na recomendação, existem diversos procedimentos investigatórios na 10ª e 16ª Promotorias de Justiça, envolvendo crises sanitárias de considerável magnitude, as quais tiveram causas ou concausas crises financeiras e gerenciais protagonizadas por entidades hospitalares, o que comprometeu a prestação de serviços médicos.

A prefeitura de Dourados tem o prazo de 15 dias úteis para acolher ou não a recomendação. Em caso de descumprimento, o MPE poderá ingressão com ação na Justiça, e também tomar providências extrajudiciais cabíveis.

Nos siga no Google Notícias