ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

MPE vai investigar uso de trator da prefeitura na chácara do prefeito

Relatório da comissão especial que apurou os fatos havia decidido pelo arquivamento da denúncia

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 18/12/2018 21:04
Chácara onde a máquina foi flagrada. (Foto: Arquivo)
Chácara onde a máquina foi flagrada. (Foto: Arquivo)

A Câmara de Vereadores de Naviraí - cidade a 366 quilômetros de Campo Grande -, decidiu pelo prosseguimento da investigação sobre o prefeito da cidade, José Izauri de Macedo (DEM), acusado de utilizar uma máquina locada pela prefeitura para fazer serviços particulares.

O relatório da comissão especial que apurou os fatos havia decidido pelo arquivamento da denúncia. No entanto, durante sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (18), os vereadores decidiram, por 9 votos a 4 pelo encaminhamento da investigação a Procuradoria Geral de Justiça do MS.

“Não estamos fazendo juízo de valores, até acreditamos na inocência do chefe do executivo, mas há necessidade de uma avaliação mais cautelosa e com uso de mecanismos mais eficientes que o MPE possui”, comentou o vereador Ederson Dutra (PSOL), durante a sessão.

Caso o Tribunal de Justiça constate alguma irregularidade na denúncia, o caso voltará ao legislativo. Mas se não existir materialidade haverá o arquivamento.

Denúncia – Em sessão do último dia 13 de novembro na Casa de Leis, foi instaurada uma Comissão Especial de Investigação, para apurar a denúncia apresentada pelo morador Reginaldo Almeida de Souza.

Na denúncia protocolada na Câmara e no Ministério Público, Reginaldo afirma que o flagrante ocorreu no dia 3 de outubro deste ano, quando passava pela Rua Florestal e percebeu uma máquina fazendo a destoca e limpeza da chácara que pertence ao prefeito.

Ele fez fotos com o celular e chamou um morador como testemunha. Esse morador teria gravado um vídeo também com o celular. Ao perceber que estava sendo gravado, o condutor teria abandonado a máquina no local.

Junto com a denúncia, Reginaldo entregou cópias de documentos, inclusive da licitação e do contrato firmado pela prefeitura com a empresa fornecedora dos equipamentos locados. A máquina em questão faz parte desse lote.

Defesa - A defesa do executivo apresentou documentação assegurando que na data do serviço o equipamento ainda não estava a serviço da Prefeitura, uma vez que não havia ordem de serviço para esta finalidade.

Nos siga no Google Notícias