ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Na fronteira, 75 membros do PCC escavam túnel e fogem de presídio

Presos no pavilhão B, destinado à facção, conseguiram cavar túnel durante madrugada

Izabela Sanchez | 19/01/2020 07:25
Túnel cavado para fuga do presídio em Pedro Juan Caballero (Foto: Divulgação/ABC Color)
Túnel cavado para fuga do presídio em Pedro Juan Caballero (Foto: Divulgação/ABC Color)

Durante a madrugada deste domingo (19), aproximadamente 75 detentos do Presídio de Pedro Juan Caballero fugiram da unidade. A cidade é localizada na linha de fronteira entre o Paraguai e o Brasil, ao lado de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.

Os presos, segundo o jornal paraguaio ABC Color, escavaram túnel e conseguiram, praticamente, esvaziar o pavilhão B, destinado aos presos da facção criminosa.

Conforme o jornal, o número ainda não está confirmado e apenas 1 dos presos teve a fuga frustrada. O jornal destaca que diversos sacos contendo areia do túnel cavado estavam empilhados na cela em questão, indício, afirma, de que a fuga mobilizou diversos presos da facção.

Confira o vídeo do túnel escavado:

Ainda conforme o ABC, a distância entre o túnel e a guarita mais próxima é de apenas 25 metros, “onde deveria estar ao menos um guarda de cela”. Além dessa guarita, a próxima se distancia, aproximadamente, 70 metros do túnel.

Foi avisado – O jornal lembra que a ministra da Justiça paraguaia, Cecilia Pérez, já havia declarado que as autoridades detectaram um plano de fuga de presos membros do PCC.

Segundo as investigações, a organização oferecia cerca de 80 mil dólares para carcereiros ou policiais que facilitassem a fuga. Com a informação, a ministra declarou que as autoridades estavam “reforçando a cobertura policial e militar” no Presídio de Pedro Juan.

*A reportagem teve o número de presos alterado de 91 para 75, às 9h20, após polícia paraguai rever quantidade.

Presos empilharam sacos de areia em cela do pavilhão B (Foto: Divulgação/ABC Color)
Presos empilharam sacos de areia em cela do pavilhão B (Foto: Divulgação/ABC Color)
Nos siga no Google Notícias