ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Prefeitura desinfeta ruas para proteger quem tem de sair de casa

Medida está sendo tomada em várias cidades brasileiras e pelo mundo como forma de frear o avanço do coronavírus

Anahi Zurutuza | 31/03/2020 12:24
Caminhão-pipa e funcionários espalhaam 10 mil litros de "água sanitária" pela cidade do interior (Foto: Prefeitura de Nova Andradina/Divulgação)
Caminhão-pipa e funcionários espalhaam 10 mil litros de "água sanitária" pela cidade do interior (Foto: Prefeitura de Nova Andradina/Divulgação)

Medida já tomada em várias cidades brasileiras e pelo mundo como forma de frear o avanço do coronavírus, Nova Andradina agora têm desinfecção de ruas. Uma solução preparada com água e hipoclorito de sódio é despejada nas ruas da cidade a 296 km de Campo Grande.

No município, não há casos confirmados de Covid-19 (doença causada pelo novo vírus), mas 4 em investigação.

De acordo com o Nova Notícias, o serviço começou a ser executado na noite dessa segunda-feira (30). Os pontos escolhidos são os de grande circulação de pessoas durante o dia, próximo a hospitais, supermercados, rodoviária, farmácias, agência bancárias, praças. A ruas serão desinfetadas a cada 4 dias e no primeiro dia, foram usando 10 mil litros da fórmula.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Hernandez Ortiz, um caminhão-pipa foi disponibilizado pela prefeitura para fazer a higienização. Os trabalhadores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos usam máscaras, óculos, luvas e botas.

“A ação tem como objetivo reduzir a circulação do vírus. É um cuidado com quem não pode parar e ficar em casa”, afirmou Ortiz ao site da cidade.

Ele ressalta que tais medidas não excluem as melhores foram de evitar uma epidemia da doença, o isolamento social e medidas de higiene pessoal.

Nos siga no Google Notícias