A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Julho de 2019

26/06/2019 13:43

Garras apreende 1,5 tonelada de carne em açougues no Pantanal

Mais de R$ 100 mil também foram apreendidos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão

Liniker Ribeiro
Equipes em frente a um dos estabelecimentos comerciais vistoriados durante ação (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)Equipes em frente a um dos estabelecimentos comerciais vistoriados durante ação (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Pelo menos 1,5 tonelada de carne foi apreendida, na manhã desta quarta-feira (26), em dois açougues do município de Corumbá – a 419 quilômetros da Capital -, durante a Operação Punch, deflagrada pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), contra o combate ao furto de gado e o armazenamento irregular de carne. Uma pessoa foi conduzida pelos policiais para delegacia.

De acordo com o site Diário Corumbaense, equipes policiais cumprem mandados de busca e apreensão desde o início da manhã, em ação que conta com o apoio da Decon (Delegacia do Consumido) e da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). Mais de R$ 100 mil foram apreendidos, além de cheques.

Ao site, o delegado titular do Garras, Fábio Peró, explicou que os dois estabelecimentos vistoriados pertencem ao mesmo dono e que o produto apreendido pela Vigilância Sanitária não estava em boas condições. “Foi constatado que a carne estava armazenada de forma irregular, em temperatura inadequada”, revelou.

Além dos açougues, as equipes também cumpriram mandados de busca e apreensão em escritórios, residências e outros estabelecimentos que estão ligados ao comércio de carne na região, conforme o delegado.

Entre as intenções da operação está o combate ao crime de abigeato. “O abigeato, que é o furto e roubo de gado, acaba fomentando o comércio ilegal de carne”, ressalta Peró. Ainda segundo ele, equipes envolvidas na operação devem se deslocar, ainda nesta quarta-feira, até fazendas localizadas no Pantanal corumbaense.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions