ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Operação faz buscas contra dona de hotel contratada pelo cunhado prefeito

Segundo o Ministério Público, a prefeitura contratava serviços hoteleiros sem licitação e de estabelecimentos que pertenciam aos parentes do prefeito da cidade

Geisy Garnes | 19/03/2019 14:05
Equipes do Gaeco cumpriram mandados de busca e apreensão em Água Clara (Foto: Divulgação)
Equipes do Gaeco cumpriram mandados de busca e apreensão em Água Clara (Foto: Divulgação)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) foi às ruas na manhã desta terça-feira (19) para cumprir mandados de busca e apreensão contra a proprietária de um hotel de Água Clara – a 200 quilômetros de Campo Grande. A Operação No-Show apura a contratação de serviços hoteleiros, feitos pela prefeitura de forma indevida.

A investigação que resultou na operação de hoje começou após denúncias de que o prefeito, Edvaldo Alves de Queiroz, o Tupete, contratou dois hotéis da cidade sem licitação ou mesmo notas de empenho, para hospedar pessoas que estiveram em Água Clara sob a responsabilidade da administração municipal.

Segundo o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), foi descoberto que os dois hotéis contratados – Hotel Dois Irmãos e Pousada São Paulo – pertenciam aos filhos, cunhada e irmã do prefeito Edvaldo Alves de Queiroz.

Nesta manhã, o alvo das ações foi Isabel Barbosa da Silva, cunhada do prefeito e sócia-proprietária do Hotel Dois Irmãos. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa dela e também no estabelecimento.

Durante as apurações, foi constatado que os filhos do Edvaldo Alves – Everton Henrique Alves de Queiroz e Edvaldo Alves de Queiroz Júnior – também eram proprietários do hotel, que anteriormente se chamava “Hotel Pousada Tupete”, em referência ao apelido pelo qual o prefeito é conhecido na cidade.

O segundo estabelecimento envolvido no esquema, conforme o MPMS, pertence à irmã do prefeito, Neuradia Queiroz Medeiros. “Restou cristalino que o requerido Edvaldo Alves de Queiroz, intencionalmente, já que existiam outros hotéis na cidade que poderiam prestar o mesmo tipo de serviço, contratava diretamente as empresas de seus familiares, sem que houvesse qualquer documento que amparasse sua conduta”, destaca a denúncia.

A contadora dos dois hotéis e ainda analista de controle interno da Prefeitura Municipal de Água Clara, Márcia Aparecida Vítor Reis, também é investigada pelo Gaeco.

Operação No-Show - A operação é batizada de “No-Show” devido à prática do pagamento de diárias em hotel, sem o comparecimento do usuário.

O prefeito de Água Clara, Edvaldo Alves de Queiroz (PDT), "Tupete", foi eleito em 2016 com 4.398 votos pela coligação "Retornando ao Progresso". O prefeito já foi por três mandatos vereador da cidade e dois mandatos anteriores a esse como prefeito.

Nos siga no Google Notícias