ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Pescador salva filhote de onça presa em anzol no Rio Miranda

Salvamento foi acompanhado de perto pela mãe do filhote; pescador cortou linha, que foi arrastada pelo animal

Silvia Frias | 14/10/2019 11:37
Onça ficou presa no anzol e se debatia na água, segundo pescador (Foto/Reprodução)
Onça ficou presa no anzol e se debatia na água, segundo pescador (Foto/Reprodução)

Pescador há 14 anos, Edmilson Cabral Pereira, 50 anos, deparou-se com um “peixe” diferente no Rio Miranda, na última quinta-feira (10). Um filhote de onça estava enroscado em anzol de galho, salvamento que filmado por ele e acompanhado de perto pela mãe do animal.

Edmilson vive há sete anos em Miranda, perto do rio, e foi avisado por outros moradores da região que o animal estava preso no anzol. “Eles passaram de barco e não tiveram coragem de cortar”.

Acompanhado do pai, o pescador foi até a margem do rio indicada e encontrou a onça que se debatia e não conseguia sair da água. “O anzol tava no peito dela, quanto mais ela se mexia, mais entrava”.

No vídeo, ele se aproxima com cuidado para cortar o cordão do anzol com facão. Toda a movimentação é acompanhada da mãe do filhote que está no barranco. “A mãe estava brava, podia pular na gente, tava muito perto”.

Depois de alguns minutos, o pescador consegue cortar a corda e a oncinha sai da água, arrastando o gancho. Segundo Edmilson, parecia que o anzol estava enganchando superficialmente. “No seco vai sair fácil, na água é que ia ser difícil”.

Edmilson diz que já viu a mãe e o filhote na região outras vezes. “Ela fica por aqui, já vi umas 3 ou 4 vezes; tem outra onça que tem dois filhotes que também já vi por aí, a gente se conhece”, brincou. O pescador disse que recebeu mensagens de apoio e outras de crítica, por ter danificado o anzol de algum colega. "Eu não ia deixar o filhote lá, tadinho".

No fim do vídeo, Edmilson diz que a onça se vira e acredita que seja uma forma de agradecimento. “Ou isso ou um aviso de que na próxima ela me pega”.

Nos siga no Google Notícias