ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Pescadores filmam cervo nadando pelo Rio Paraná para fugir de incêndio

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram aproximadamente 90% da região, localizada entre Três Lagoas e Castilhos

Liniker Ribeiro | 14/08/2019 19:57
Cervo filmado nadando pelo Rio Paraná para fugir de incêndio (Foto: Reprodução)
Cervo filmado nadando pelo Rio Paraná para fugir de incêndio (Foto: Reprodução)

O tempo seco tem favorecido o registro de incêndios em todas as regiões do Estado, principalmente em vegetações. E até mesmo os animais estão lutando para sobreviver e fugir do fogo. Esta semana, pescadores flagraram o momento em que um cervo se aventurou pelas águas do Rio Paraná para fugir de um incêndio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram aproximadamente 90% da Ilha Comprida, localizada entre os municípios de Três Lagoas e Castilhos, no interior de São Paulo. No vídeo, o animal aparece nadando na direção contrária do fogo.

Ao fundo, é possível ver a densidade da fumaça e altura que ela alcança. O local do incêndio, que começou na madrugada de terça-feira (13), continua sendo monitorado.

Segundo o subtenente Reinaldo Cândido da Silva, do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, o trabalho na região foi possível graças a ação conjunto com equipes do Estado de São Paulo. “Equipe de Araçatuba sobrevoou a área ontem e detectou que quase 901% da ilha foi tomada pelo fogo”, revelou.

Os militares chegaram a percorrer por água o entorno da ilha, nesta quarta-feira (14), e afirmam que continua sendo possível avistar fumaça no local. Segundo Cândido, o vento forte na região, registrado na terça-feira, contribuiu para que o fogo se alastrasse rapidamente.

Nos siga no Google Notícias