ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Piloto tentava pouso de emergência antes de avião bater e explodir

Além do piloto Fabio Jansem Pinho, 37, o ex-político e empresário Fernando de Arruda Ramos, 47, também morreu

Adriano Fernandes | 28/05/2017 21:25
Os destroços do avião ficaram espalhados pela pastagem da propriedade. (Foto: Alisson Silva/Edição MS)
Os destroços do avião ficaram espalhados pela pastagem da propriedade. (Foto: Alisson Silva/Edição MS)

Perícia preliminar sobre a queda de um avião bimotor na fazenda Seriema em Coxim – a 260 quilômetros da Capital -, na manhã de domingo (28), aponta que o piloto Fabio Jansem Pinho, 37, tentou pousar na pastagem da propriedade antes de colidir em duas árvores e a aeronave explodir.

Além do piloto, o empresário e candidato a prefeito de Araçatuba pelo PTB em 2016, Luís Fernando de Arruda Ramos, de 47 anos, também morreu. Ele era o proprietário da aeronave. 

O parecer preliminar da polícia sobre a dinâmica da queda foi feito com base na disposição dos pedaços da fuselagem do avião, conforme boletim de ocorrência. Fabio teria tentado pousar antes de colidir nas árvores o que indica que o avião pode ter tido uma pane durante o voo.  

Os dois ocupantes teriam decolado de uma fazenda no Município de Porto Esperidião no Mato Grosso com destino a cidade de Araçatuba (SP), mas a polícia ainda vai apurar o trajeto do vôo.

Os dois motores da aeronave modelo Piper Seneca, ficaram ao logo dos destroços espalhados pela propriedade. Uma caderneta de vôo e as chaves da aeronave também foram localizados.

Já os corpos das vitimas ficaram completamente carbonizados e foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal). Aos policiais um morador da fazenda confirmou que por volta das 11h notou o avião voando baixo pela fazenda e logo em seguida ouviu o barulho da explosão.

As causas da queda ainda serão apuradas pela polícia que ainda ressaltou que o acidente ocorreu próximo de duas pistas de pouso de propriedades vizinhas na Fazenda Brasil Novo e Pecuária Novo Horizonte.

Luís Fernando, obteve 38,69% dos votos para a prefeitura de Araçatuba nas eleições de 2016, ficando em segundo lugar. O vencedor foi o empresário Dilador Borges Damasceno, de 63 anos.No local do acidente foi encontrado documento pessoal do empresário, que também é engenheiro civil.

A Lomy Engenharia, dirigida por Luís Fernando, é uma das principais empresas do ramo de construção civil da região de Araçatuba. Ele também estava à frente de outras empresas, como o Hotel Plaza Araçatuba.

Nos siga no Google Notícias