ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Polícia captura 2 dos 4 detentos fugitivos de penitenciária de MS

Na quarta-feira (14), quatro presos quebraram as grades de segurança de cela 10 e fugiram do presídio de Três Lagoas

Guilherme Henri | 16/11/2018 14:50
Reinaldo Clemente da Silva, 37 anos (Foto: Divulgação/ PMSP)
Reinaldo Clemente da Silva, 37 anos (Foto: Divulgação/ PMSP)

Dois dos quatro presos fugitivos da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas - a 338 km da Capital - foram recapturados pela polícia. José Carlos Machado Gomes, 30 anos, foi preso ainda na quarta-feira (14) - mesmo dia da fuga - no município que faz divisa com o estado de São Paulo. Já ontem (15), Reinaldo Clemente da Silva, 37 anos, foi encontrado abordo de um trem no interior de SP.

Conforme o jornal Perfil News, José Carlos foi encontrado escondido em uma residência no bairro Santa Rita, em Três Lagoas. 

Já Reginaldo foi reconhecido a bordo de um trem por um policial de folga. Ele estava acompanhado de outro fugitivo identificado como Jonathan Robson Adão, 30 anos.

O policial chamou reforço e uma força tarefa foi montada à frente. A ordem de parada ao maquinista foi dada, porém ao perceber a movimentação os dois presos tentaram despistar a polícia pulando vagões.

Jonathan conseguiu escapar em meio a mata. Já Reinaldo foi encontrado escondido embaixo de um dos vagões.

Ele foi preso e colocado na viatura. Contudo, na tentativa de escapar, quebrou o vidro traseiro do camburão com a própria cabeça.

Reinaldo foi levado a delegacia e deve ser transferido para Mato Grosso do Sul. Enquanto isso, a polícia do interior de São Paulo continua na caça ao outro fugitivo.

Fuga – Seguem foragidos Jonathan Robson Adão, 30 anos e José Vidal da Silva, 56 anos.

Os quatro quebraram as grades de segurança da cela 10 do pavilhão 1, onde estavam, e conseguiram deixar o presídio por meio de um pequeno buraco que cavaram sob o muro.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciária) abrirá procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga de quatro presos da penitenciária.

*Matéria editada para acréscimento de informações às 15h12

Nos siga no Google Notícias