A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

11/07/2019 20:17

Polícia paraguaia queima 11 toneladas de droga em acampamento do tráfico

Droga estava dividida em tabletes, picada e até em sementes.

Adriano Fernandes e Helio de Freitas
Sacos onde a droga picada foi armazenada. (Foto: Porã News) Sacos onde a droga picada foi armazenada. (Foto: Porã News)

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) incineraram, nesta quinta-feira (11) pouco mais de 11 toneladas de maconha encontradas em um acampamento usado para o plantio da droga, próximo da colônia Puendy, região de Capitan Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia a mais de 400 quilômetros de Campo Grande.

O acampamento se dividia em nove barracos de lona onde estavam 263 quilos da droga em tabletes; 256 quilos de sementes e 43 gramas de haxixe. A maior parte da maconha estava ainda picada e dividida em 419 sacos que pesaram 10.600 quilos.

Também foram apreendidos 15 macacos hidráulicos, 15 peneiras, prensas de metal, guilhotina, querosene industrial, um gerador de energia e uma máquina de plantio. O acampamento contava com energia elétrica e até frízer para manter alimentos e água gelada.

Todos os equipamentos também foram incendiados. Conforme o site Porã News a ação ocorreu por volta das 07h10 e foi acompanhada pelo promotor de justiça Armando Cantero. Ninguém foi preso.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions