ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Polícia quer pedir bloqueio de contas de suspeito de matar a ex- mulher

A polícia suspeita que Renato tenha fugido para São Paulo ou Rio de Janeiro. As policias dos dois Estados já foram alertadas sobre o caso

Viviane Oliveira | 16/01/2018 06:47
Renato Bastos Ottoni continua foragido (Foto: arquivo/JP News)
Renato Bastos Ottoni continua foragido (Foto: arquivo/JP News)

Na tentativa de capturar Renato Bastos Ottoni, 62 anos, suspeito de matar a ex-mulher com três tiros, no fim da tarde de domingo (14), a Polícia Civil pode pedir o bloqueio das contas bancárias dele. O homem está foragido desde o dia que cometeu o crime. A polícia suspeita que Renato tenha fugido para São Paulo ou Rio de Janeiro. As policias dos dois Estados já foram alertadas sobre o caso. 

A delegada Letícia Móbis, responsável pelo caso, disse que o rastreamento do telefone celular e o possível bloqueio de contas bancárias e de cartões de crédito são táticas comuns em casos assim. "Não temos, ainda, como fazer o bloqueio de contas, mas essa possibilidade existe", explicou ao site JP News.

A medida depende de autorização judicial, que pode ser solicitada junto com um possível pedido de prisão preventiva de Ottoni. O rastreamento de celular também depende de autorização judicial. A delega não quis dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações. 

Caso - O crime aconteceu na casa onde Halley Coimbra Ribeiro Junqueira, 38 anos, morava com as três filhas de 15, 5 e 3 anos, no Jardim Santa Júlia, em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. As duas meninas mais nova, filhas do casal, presenciaram o crime, conforme a polícia.

A adolescente de 15 anos relatou que estava no quarto, quando ouviu disparos de arma de fogo e a mãe pedindo “pelo amor de Deus para o autor não atirar”. Em seguida, a garota ouviu um terceiro disparo e um barulho no interfone, indicando que alguém abria o portão.

Ela, então, saiu do cômodo e encontrou a mãe caída na cozinha embaixo de uma poça de sangue. Já o padrasto, havia fugido com um veículo Cruze, de cor cinza. A vítima, segundo a polícia, foi morta com três tiros, sendo na região das costas, pescoço e nuca.

Nos siga no Google Notícias