ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Cargos de nível médio do concurso do IFMS tem até 1.6 mil inscritos por vaga

Adriano Fernandes | 23/10/2018 20:46
Prédio do instituto na Capital. (Foto: Reprodução)
Prédio do instituto na Capital. (Foto: Reprodução)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta terça-feira (23), a lista de inscrições homologadas no concurso público para técnicos-administrativos em educação. No total, estão inscritos 17.190 candidatos.

São 6.915 inscritos para as 23 vagas em cargos de nível superior. A maior concorrência é para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais, com 428 inscritos por vaga, e para Administrador, com 352 candidatos por vaga.

Para as 20 vagas oferecidas em cargos de nível médio, foram homologadas 10.275 inscrições. O cargo de Assistente em Administração é o mais concorrido, com 1.677 inscritos por vaga, seguido por Técnico de Laboratório - Biologia, com 380 candidatos por vaga.

O prazo para recurso das inscrições homologadas será nesta quarta e quinta-feira, 24 e 25, por meio da página do candidato da central de seleção. A divulgação da lista final de inscrições homologadas está prevista para o dia 31 de outubro.

Prova - Será objetiva de caráter classificatório e eliminatório, composta de 50 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática, Legislação e Conhecimentos Específicos A divulgação dos locais de realização do concurso está prevista para 11 de janeiro.

A data provável da prova é 20 do mesmo mês, sendo que a aplicação será feita exclusivamente em Campo Grande, no período da manhã para todos os cargos de nível médio, e à tarde para os de nível superior. A homologação do resultado final está prevista para março do ano que vem.

Cargos - A carga horária de trabalho para todos os cargos é de 40 horas semanais, com exceção da vaga para Médico/Psiquiatra, que é de 20 horas por semana. A jornada de trabalho poderá ocorrer durante o turno diurno e/ou noturno, de segunda a sábado, de acordo com as especificidades do cargo e as necessidades do IFMS.

A remuneração inicial é de R$ 4.638,66 para os cargos de nível superior e de R$ 2.904,96 para os de nível médio, já incluso o valor do auxílio alimentação. O servidor poderá ter benefícios como auxílios transporte e pré-escolar, assistência à saúde suplementar, incentivo à qualificação e outros, de acordo com a legislação em vigor.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser acessados através deste link.

Nos siga no Google Notícias