ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Pós graduação da UEMS está com vagas abertas para mestrado e doutorado

A taxa de inscrição é de R$ 100,00 e o prazo de inscrições vai até 20 de outubro

Clayton Neves | 25/09/2021 16:59
Vista aérea do campus da UEMS, em Dourados. (Foto: Reprodução/DouradosNews)
Vista aérea do campus da UEMS, em Dourados. (Foto: Reprodução/DouradosNews)

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais, da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Dourados, segue com inscrições abetas para a seleção de alunos regulares em nível de Mestrado e Doutorado. A taxa de inscrição é de R$ 100,00 e o prazo de inscrições vai até 20 de outubro de 2021.

Poderão se inscrever no processo seletivo os(as) candidatos(as) das seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra, ou Ciências Biológicas, ou Engenharias, ou Ciências Agrárias, ou os cursos de Ciência e Tecnologia dos Alimentos, ou Farmácia, ou Biomedicina, ou Medicina, ou Nutrição, ou Tecnologia em Gestão Ambiental ou Tecnologia Ambiental.

O programa tem como objetivos formar profissionais com conhecimento interdisciplinar, que contribuam para o desenvolvimento regional, sobretudo no reconhecimento e exploração responsável dos biomas Cerrado e Pantanal e formar profissionais qualificados que dominem ferramentas específicas para o monitoramento de recursos naturais e tenham uma concepção integrada das relações homem/natureza.

Para o nível mestrado, poderão se inscrever os candidatos que possuem a graduação completa, ou os que estejam cursando o último semestre do curso de graduação, desde que na data da matrícula, apresente os documentos comprobatórios de sua colação de grau.

Para o nível doutorado, poderão se inscrever os candidatos que possuem a graduação concluída nas áreas estabelecidas no edital e que possuam o título de mestre, ou estejam cursando o último semestre do curso de mestrado, desde que na data da matrícula, apresente os documentos comprobatórios da defesa da dissertação e declaração de conclusão de todas as atividades do mestrado até a entrega da versão final da dissertação.

O Processo Seletivo se dará em duas etapas (Avaliação de Currículo Lattes e Entrevista), sendo esta última, de realização em forma remota. Em caso de dúvidas, basta que o candidato entre em contato pelos e-mails pgrn.uems@gmail.com ou pgrn@uems.br, das 07h30 às 13h30 horas, de segunda à sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias