ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Prefeito de Ponta Porã e os dois filhos testam positivo para covid-19

Prefeito e os dois filhos tiveram sintomas leves como coriza e dores musculares

Ana Paula Chuva | 13/08/2020 12:38
Hélio Peluffo e os dois filhos fizeram teste RT PCR na manhã de hoje. (Foto: Direto das Ruas)
Hélio Peluffo e os dois filhos fizeram teste RT PCR na manhã de hoje. (Foto: Direto das Ruas)

O prefeito de Ponta Porã, cidade a 346 quilômetros de Campo Grande, Hélio Peluffo , 59 anos, e dois filhos – 23 e 24 anos -  testaram positivo para covid-19 na manhã desta quinta-feira (13). Antes deles, a filha e o genro do parlamentar tiveram a doença, mas já saíram do isolamento  e não moram com a família.

Ao Campo Grande News, o prefeito disse que o filho mais novo, 23 anos, na noite de ontem apresentou um quadro de coriza e a família ficou em alerta. Logo depois o outro filho também começou com o sintoma.

“Meus filhos tiveram coriza e a gente ficou em alerta, e durante a noite senti muita dor muscular   e de cabeça. Adquirimos aqui na cidades testes swab - o RT PCR – que é mais eficiente, e fizemos hoje cedo”, disse.

Antes dele a filha e o genro já tinham tido a doença, mas saíram do isolamento. “Minha filha e meu genro tiveram a doença. Saíram do isolamento a poucos dias, mas não moram com a gente aqui em casa”, destacou.

 Os três ficarão em isolamento domiciliar e estão sendo monitorados por um médico. “Hoje vamos fazer exame de tomografia e estamos sendo monitorados, agora ficaremos em isolamento”, completou.

Boletim – No boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na manhã desta quinta, Ponta Porã somava 377 casos de covid-19 e 10 mortes confirmadas. Além de 100 casos aguardando encerramento.

Nos siga no Google Notícias