ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

PRF apreende maconha que era rastreada por GPS pelo "dono"

Motorista do tráfico disse que rastreamento é feito pelos donos para transportador não “dar perdido” na carga

Helio de Freitas, de Dourados | 20/02/2020 09:11
Aparelho de GPS ligado a baterias foi encontrado dentro do tablete de maconha (Foto: Divulgação)
Aparelho de GPS ligado a baterias foi encontrado dentro do tablete de maconha (Foto: Divulgação)

Para impedir o furto da carga, traficantes da fronteira com o Paraguai estão rastreando maconha por GPS. Na noite de ontem (19), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) encontrou aparelho de rastreamento por satélite introduzido em um tablete de maconha. Ligado a baterias, o GPS tinha um chip de celular para a transmissão do sinal.

A descoberta ocorreu no Posto Capey, na BR-463, município de Ponta Porã. A rodovia que liga a cidade fronteiriça a Dourados é a principal rota de cocaína e maconha que saem do país vizinho.

Três pessoas foram presas: rapaz de 19 anos morador em São Paulo que conduzia o Ford Fiesta com os 179 quilos de maconha e dois quilos de haxixe, e os dois batedores de estrada, uma mulher de 57 anos e um homem de 38, moradores em Ponta Porã.

Motoristas de cargas de maconha em carros de passeio são chamados na gíria policial de “cavalo doido”, porque transportam a droga no porta-malas e sobre os bancos. Diante da polícia, fogem em alta velocidade e abandonam o carregamento.

Na noite de ontem, no entanto, o paulista de 19 anos não teve tempo de fugir e foi preso com os batedores. O “cavalo doido” disse que receberia R$ 10 mil e os batedores R$ 5 mil para levar a droga até São José do Rio Preto (SP).

De acordo com o inspetor Waldir Brasil Junior, chefe da PRF em Dourados, quando vistoriavam a carga os policiais perceberam que um dos tabletes estava mais “gordinho”. O pacote foi aberto e dentro da maconha encontrado o aparelho de GPS.

Questionado sobre o motivo, o condutor do Fiesta onde estava a droga afirmou que o rastreamento é feito pelo dono da maconha para o transportador “não dar perdido na carga”. Os três presos foram levados para a Polícia Federal em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias