ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

PRF diz que "errou" ao apontar suicídio como causa de acidente com 3 mortos

Ângela Kempfer | 21/01/2019 15:17
Acidente matou 4 pessoas ontem na estrada entre Anastácio e Campo Grande.
Acidente matou 4 pessoas ontem na estrada entre Anastácio e Campo Grande.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) acaba de enviar uma nota à imprensa esclarecendo que errou ao divulgar a causa do acidente ocorrido neste domingo, inicialmente apontada como suicídio. Pela manhã, a informação era de que o motorista do Ecosport havia invadido a pista contrária de propósito, atingindo um Honda CR-V. Três pessoas morreram no local, na BR-262, entre Anastácio e Campo Grande, outras 5 ficaram feridas. 

O ex-candidato a vereador, Edmar Caires, morreu na hora, assim como a passageira Janice Francisco Antônio, 34 anos. Outra vítima foi Ivaldo Cristian Figueiras Santos, 39 anos, condutor do Honda.

Apesar do anúncio prematuro, a PRF ainda defende a possibilidade de suicídio como a mais provável. "O que retificamos agora é que não se pode descartar as hipóteses de sonolência, mal-súbito e a mais provável, de suicídio como motivador da invasão de pista por parte do condutor do veículo Ecosport"

A primeira versão sobre a causa do acidente, segundo a PRF, teve como base o depoimento de um dos sobreviventes, passageiro também do Ecosport, Romualdo Lopes Mamedes, 44 anos. Nova declaração foi prestada por ele, segundo a Polícia, "dessa vez por escrito, em que este mostrou uma versão não-contundente sobre a causa do acidente".

Na nota, a PRF garante que "inicialmente, a testemunha hospitalizada declarou verbalmente aos policiais que atenderam a ocorrência que se tratava de uma ação de inequívoco suicídio. Posteriormente, o condutor recusou prestar essa mesma declaração por escrito".

Mesmo assim, a PRF considera que a colisão foi provocada pelo Ecosport. "Os sinais do local do acidente apontam a responsabilidade do evento tendo como causador o condutor do veículo Ecosport, que invadiu a pista de mão contrária e causou o acidente e, por consequência, as mortes e ferimentos nos demais envolvidos."

Nos siga no Google Notícias