ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Réu em condenado em audiência realizada por videoconferência em São Gabriel

Nyelder Rodrigues | 14/12/2017 23:55

Foi realizada nesta semana em São Gabriel do Oeste - cidade localizada a 140 km de Campo Grande - o primeiro Tribunal do Júri por videoconferência da comarca. A sessão foi presidida pelo juiz Eduardo Eugênio Siravegna Jr., da 2ª Vara.

O réu da ação está preso em Dois Irmãos do Buriti e, em razão da tecnologia, participou de toda a sessão de julgamento realizada em São Gabriel do Oeste, inclusive sendo interrogado pelo juiz.

Ao final da sessão, o conselho de sentença condenou o réu a seis anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de por tentativa de homicídio, por motivo fútil.

Conforme a denúncia, o autor desferiu golpes de faca contra a esposa na tentativa de matá-la após uma discussão motivada por ciúmes, uma vez que a vítima teria entrado no banheiro com sua amiga, o que gerou uma discussão entre o casal.

Consta ainda que eles eram conviventes acerca de oito meses e, no dia do crime, estavam em casa na companhia de amigos. Em dado momento começaram a discutir e homem pegou uma faca para ameaçar a vítima de morte.

Ela conseguiu fugir para pedir socorro. Contudo, o denunciado conseguiu alcançá-la e desferir os golpes de faca na intenção de matá-la, não obtendo sucesso em razão de ela ter sido defendida por seu filho e uma terceira pessoa.

Participaram da audiência, além do juiz titular da 2ª Vara, o promotor Daniel Higa de Oliveira, a Defensora Pública Anna Cláudia Rodrigues Santos, os oficiais de justiça Júnior Aparecido Santiago e Wilker Cano Baptista, os jurados, bem como o técnico de informática Fernando Ribeiro e a chefe de cartório Lucimara Romão.

Nos siga no Google Notícias