ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Secretário de MS discute segurança com representantes de estados da fronteira

Questão da fuga em massa de presos em Pedro Juan Caballero será debatida em reunião que terá secretários de RS, PR, MT. RO e AC

Rosana Siqueira | 21/01/2020 13:51
Segurança na fronteira com o Paraguai será tema de audiência entre secretário de Justiça com o ministro. (Marcos Maluf)
Segurança na fronteira com o Paraguai será tema de audiência entre secretário de Justiça com o ministro. (Marcos Maluf)

O secretário de Justiça e Segurança de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira está em Brasília onde conversa com outros secretários de estados fronteiriços sobre a fuga em massa de membros do PCC de presídio paraguaio. Participam além de MS, secretários do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Roraima, Mato Grosso e Acre. O encontro será no Colégio de Secretários.

De acordo com Videira, neste encontro serão feitas deliberações para ampliar a segurança nestas localidades, que depois serão repassadas ao Ministro Sérgio Moro em novo encontro no próximo mês. 

Desde domingo o Brasil reforçou a segurança por terra e por ar na fronteira com o Paraguai,na região de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, após a fuga de 75 presos, a maioria do PCC (Primeiro Comando da Capital), da penitenciária de Pedro Juan Caballero. Cinco foram recapturados até agora.

Um túnel foi encontrado no local, mas o governo não descarta a possibilidade de que os presos tenham escapado pela porta da frente com a cumplicidade de funcionários da prisão. O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, destacou que "todos os homens disponíveis foram colocados de prontidão, além das equipes do Departamento de Operações de Fronteira e da Polícia Militar Rodoviária que já estavam trabalhando dentro da Operação Hórus". Ele completou afirmando que "outros efetivos já estão em deslocamento na região para evitar que os marginais em fuga entrem no território brasileiro".

Até mesmo um helicóptero da Secretaria de Segurança foi enviado para Ponta Porã para ajudar na localização dos presos e fiscalização na fronteira.

Nos siga no Google Notícias