ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Segunda maior apreensão de cocaína de MS seria levada como celulose

Carga de 954 quilos da droga estava em um galpão na BR-158, em Três Lagoas e seria levada para distribuição a partir de São Paulo.

Silvia Frias | 18/02/2019 13:38
Cocaína apreendida pela PF: parte do carregamento já estava em uma das carretas para ser transportada (Foto: PF/Divulgação)
Cocaína apreendida pela PF: parte do carregamento já estava em uma das carretas para ser transportada (Foto: PF/Divulgação)

Os traficantes presos em Três Lagoas pela Polícia Federal usavam um galpão na BR-158 como entreposto para troca de veículos e transporte da droga para São Paulo. Na operação, desencadeada neste fim de semana, os policiais apreenderam 954 quilos de cocaína, a segunda maior apreensão da história em MS. 

O delegado da Polícia Federal em Três Lagoas, Caio Martins de Lima, falou há pouco em entrevista coletiva que a operação começou na sexta-feira (15), depois que receberam informações da chegada de dois carregamento de cocaína, sendo que um já estava em depósito da cidade e outro chegaria entre sábado e domingo.

Na investigação, os policiais identificaram os veículos usados na ação e o galpão usado pelos traficantes. Ontem, a equipe da PF aguardou a chegada da carreta para fazer a abordagem. “Quando chegamos, eles tinham acabado de fazer transbordo da droga para outra carreta, já para ser levada”, disse o delegado, em coletiva essa manhã, em Três Lagoas.

Seis homens foram presos na operação, todos de Campo Grande. Segundo a polícia, o dono do galpão não está entre os detidos, pois teria alugado o espaço de boa fé. “Aqui era o momento mais tranquilo para eles, já tinham transportado a droga da fronteira”. O delegado explicou que ainda não tem informações se a cocaína veio do Paraguai ou da Bolívia. A PF, apreendeu, ainda, três carretas e um veículo de passeio.

O delegado não informou qual o destino final da droga, mas que seria redistribuída a partir de São Paulo. Também não quis estimar valor de mercado da cocaína apreendida. Os traficantes usavam fretes mistos, colocando a droga em meio a carga de celulose.

Esta é a segunda maior apreensão da história de MS. O recorde ainda é da PF de Corumbá, 1,5 tonelada da droga, em flagrante de 2015. A segunda posição era da PRF (Polícia Rodoviária Federal), do dia 22 de janeiro, quando foram encontrados 940 quilos de cocaína, na BR-463, avaliada em R$ 30 milhões.

Nos siga no Google Notícias