ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Sem material, 30 mil alunos voltam às aulas em escolas municipais

Prefeitura anunciou que materiais só serão entregues em março; Dourados tem 45 escolas e 38 centros de educação infantil

Helio de Freitas, de Dourados | 18/02/2019 08:49
Alunos de escolas municipais também voltaram às aulas nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)
Alunos de escolas municipais também voltaram às aulas nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

Sem receber o kit básico de materiais e o uniforme, 28 mil alunos iniciam nesta segunda-feira (18) o ano letivo 2019 nas escolas e centros de educação infantil municipais em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

São pelo menos 23 mil estudantes do ensino fundamental que voltam às aulas em 45 escolas localizadas na cidade, nos distritos e nas aldeias indígenas, 5.500 crianças de até cinco anos matriculadas em 38 centros de educação infantil do município e 1.500 em oito unidades conveniadas.

Através da assessoria de imprensa da prefeitura, secretário de Educação Upiran Gonçalves informou a compra de uniformes e kits escolares já foi encaminhada a entrega está prevista para março.

Em 2018, a prefeitura começou a entregar os materiais ainda em fevereiro, mas o uniforme só foi entregue no início de outubro, faltando dois meses para o fim do ano letivo.

De acordo com a assessoria da prefeita Délia Razuk (PR), o município ampliou o número de vagas na educação infantil com a ativação dos centros infantis no Jardim Colibri e no residencial Idelfonso Pedroso.

Nos siga no Google Notícias