ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Chuva e ventos de 131 km/h causam destruição em Ribas do Rio Pardo

Casas foram destelhadas, árvores caíram e até prédios públicos ficaram danificados; até o momento, não há registro de feridos

Liniker Ribeiro | 17/10/2019 17:11
Árvores caíram em diversos pontos da cidade; prejuízos estão sendo calculados (Foto: Paulo Rogério)
Árvores caíram em diversos pontos da cidade; prejuízos estão sendo calculados (Foto: Paulo Rogério)

Forte tempestade que atingiu Ribas do Rio Pardo, a 103 quilômetros da Capital, na tarde desta quinta-feira (17), provocou destruição em diversos pontos da cidade. Casas ficaram destelhadas, árvores caíram, e até o prédio da nova rodoviária do município, ainda não inaugurado, ficou danificado por conta dos ventos fortes, que chegaram a 131 km/h.

Conforme o meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp, a força dos ventos registrada foi a maior do ano em Mato Grosso do Sul. A tempestade também provocou uma grande queda na temperatura. Em apenas 19 minutos, os termômetros passaram de 38°C para 21°C.

Pelo menos dois prédios públicos ficaram com vidros quebrados (Foto: Paulo Rogério)
Pelo menos dois prédios públicos ficaram com vidros quebrados (Foto: Paulo Rogério)
Casa destelhada após tempestade com ventos de até 131 km/h (Foto: Paulo Rogério)
Casa destelhada após tempestade com ventos de até 131 km/h (Foto: Paulo Rogério)

No local da nova rodoviária, vidros se quebraram e os estilhaços ficaram espalhados pelo chão. Vidros também ficaram danificados no espaço onde funciona a Feira do Produtor, que foi recém-inaugurado. Conforme o diretor local da Defesa Civil, Everaldo dos Santos, a chuva durou aproximadamente 40 minutos na cidade.

“Estamos trabalhando junto com a equipe de assistência social porque casas foram destelhadas. Apesar dos danos materiais, até o momento, não houve ocorrência envolvendo pessoas“, ressaltou.

Ainda segundo ele, a chuva provocou uma grande enxurrada pela cidade. Imagens enviadas ao Campo Grande News mostrar a força dos ventos, capaz de assustar moradores e comerciantes da cidade. Conforme Abrão, foram registrados 35,2 milímetros de chuva na cidade, além de 193 raios, em apenas 25 minutos.

De acordo com o jornalista Rodrigo dos Santos, alguns bairros ficaram sem energia elétrica. “Começou por volta das 14h20 e veio acompanhado de descargas elétricas. O temporal deixou sujeira por toda a cidade e faltou energia”, revelou.

O temporal também provocou estragos na capela principal do município, onde uma árvore caiu sobre o muro. Equipes da prefeitura percorrem bairros da cidade com objetivo de fazer o levantamento completo dos estragos. A reportagem entrou em contato com a Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia na cidade, e aguarda retorno.

Nos siga no Google Notícias