ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Defesa pede liberdade de filho de prefeita preso por violência doméstica

Jorge Razuk Neto está há 11 dias preso, mas pode responder em liberdade ação por ameaça, desacato e violência doméstica

Helio de Freitas, de Dourados | 10/12/2018 17:23

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul analisa pedido de habeas corpus para Jorge Razuk Neto, 41, preso em flagrante no dia 28 de novembro em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Acusado de violência doméstica, Jorge é filho mais velho da prefeita Délia Godoy Razuk (PR) e do ex-deputado estadual Roberto Razuk.

O caso está em segredo de justiça. O pedido de liminar começou a traminar na sexta-feira, mas ainda não foi analisado. O Campo Grande News apurou, no entanto, que Jorge continuava até a tarde desta segunda-feira (10) como interno da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Prisão – Jorge Razuk Neto foi autuado em flagrante na manhã de 28 de novembro na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) por ameaça, apropriação indébita, desacato e violência doméstica após enforcar e ameaçar com uma faca a atual mulher, Fernanda Maria Vitória de Araújo, 40.

Na tarde do mesmo dia ele foi levado para a penitenciária. No dia seguinte passou por audiência de custódia no Fórum.

“Acolho a representação feita pelo Ministério Público Estadual e converto a prisão em flagrante em preventiva. Expeça-se mandado de prisão em desfavor de Jorge Razuk Neto. Dê-se ciência à vítima quanto à decretação da prisão preventiva”, despachou o juiz, durante a audiência de custódia. Entretanto, a prisão preventiva durou uma semana e Jorge Razuk Neto já deixou a prisão.

Além da violência contra a mulher,ele é acusado de ameaçar o enteado, Kalkri Avatara Vitório Araújo Cirino, 18, que interferiu ao ver a mãe sendo enforcada, e conseguiu retirá-la das mãos do padrasto. Jorge Razuk ainda foi autuado por desacato contra os guardas municipais chamados para atender a ocorrência. Como o caso está protegido pelo segredo de justiça, não foi possível descobrir o motivo da denúncia por apropriação indébita.

Violência e ameaça – Por volta de 7h40 de 28 de novembro, a Guarda Municipal foi chamada para atender um caso de violência doméstica em uma residência localizada na Rua Izzat Bussuan, na Vila Aurora, região nobre de Dourados.

Quando a equipe comandada pelo subinspetor Ademar Cabral de Araújo chegou ao local, foi informada por Kalkri que seu padrasto estava tentando matar sua mãe. Fernanda e os três filhos estavam na esquina, assustados e nervosos, segundo relataram os guardas.

Quando a equipe da GM se aproximou, Jorge teria começado a gritar que iria retirar a farda dos guardas e mandando-os cuidarem do patrimônio público, “que está abandonado”. Afirmou que só receberia a Polícia Militar. Jorge também teria ofendido o subinspetor Cabral, chamando-o de “viadinho” e pedindo para largar a arma e fosse para a briga com ele.

Policiais militares chegaram ao local e entraram no quintal. Após conversarem com o acusado, deixaram o local alegando que a Guarda Municipal tinha chegado primeiro e era responsável pela ocorrência.

Jorge Razuk só se acalmou com a chegada do comandante da Guarda Municipal, Sílvio Reginaldo Peres Costa. Ele conseguiu convencer o acusado a seguir até a Delegacia da Mulher. Jorge foi no próprio carro, segundo a ocorrência.

Kalkri contou que as agressões começaram quando Fernanda disse a Jorge Razuk que queria a separação. Nesse momento, o rapaz diz ter ouvido gritos e ao entrar no quarto do casal viu o padrasto enforcando Fernanda, prensando-a contra o guarda-roupa e segurando uma faca de cabo amarelo na outra mão.

O rapaz disse que conseguiu tirar a mãe das mãos de Jorge e correr com as irmãs pequenas e Fernanda para a rua, onde pediram ajuda aos vizinhos. Kalkri contou ter sido ameaçado por Jorge Razuk. Antes da Guarda Municipal chegar, ele saiu na frente da casa e o ameaçou, dizendo “você cresceu para cima de mim porque está fazendo academia e jiu-jítsu. Você vai ver, eu vou atrás de você”.

(Matéria editada às 19h para correção de informação)

Nos siga no Google Notícias