ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Preso no Paraguai traficante que fornecia droga ao Comando Vermelho

Helio de Freitas, de Dourados | 13/12/2017 09:46
Marcelo Piloto foi preso hoje em Encarnación, cidade a 365 km da capital paraguaia (Foto: Divulgação/Senad)
Marcelo Piloto foi preso hoje em Encarnación, cidade a 365 km da capital paraguaia (Foto: Divulgação/Senad)

Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, um dos bandidos mais procurados do Brasil, foi preso hoje (13) no Paraguai em operação envolvendo policiais brasileiros, a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) paraguaia e a DEA, agência de combate às drogas dos Estados Unidos.

Procurado por homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, latrocínio e roubo, Marcelo Piloto foi preso em Encarnación, terceira maior cidade do Paraguai, localizada a 365 km da capital Assunção, na divisa com a Argentina. Ele estava dormindo quando a força-tarefa chegou à residência.

Escondido há anos no Paraguai, Marcelo Piloto é apontado como o principal fornecedor de drogas, armas e munições para as favelas do Rio de Janeiro controladas pelo CV (Comando Vermelho).

Marcelo Piloto foi preso em ação conjunta entre o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Rio, Polícia Federal brasileira, policiais paraguaios e agentes norte-americanos.

O subsecretário de Inteligência da Secretaria de Segurança do Rio, Flavio Galvão, em entrevista à Rádio 780 AM‏, do Paraguai, comemorou a prisão de Marcelo Piloto. "Estamos muito contentes por essa prisão, é um dos integrantes mais importantes do Comando Vermelho".

Chefe do tráfico – De acordo com o jornal Extra, Marcelo é apontado como chefe do tráfico de drogas nas comunidades de Mandela I, II e II, no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio. Também acusado de fazer parte do grupo de dez traficantes que participaram do resgate de Diogo de Souza Feitoza, 29, o DG, ocorrido no dia 3 de julho de 2012, na 25ª Delegacia do Rio. Diogo morreu no ano seguinte, em confronto com a PM carioca.

Antes de fugir para o Paraguai, Marcelo Piloto organizava bailes funk nas favelas cariocas para vender drogas. Usando carros roubados, desfilava pelas comunidades cercado de seguranças e armado com fuzil.

Nos siga no Google Notícias