ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Traficantes simulam mudança para tentar traficar 374 kg de droga

Operação foi descoberta, maconha e skunk foram apreendidos e uma pessoa presa

Marta Ferreira e Helio de Freitas | 17/10/2019 13:19
Caminhão-baú estava carregado como se fosse fazer uma mudança. (Foto): Divulgação Polícia Civil)
Caminhão-baú estava carregado como se fosse fazer uma mudança. (Foto): Divulgação Polícia Civil)

A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (16) em Ponta Porã, a município vizinho ao Paraguai, a 323 quilômetros de Campo Grande, carga de 364 quilos de maconha e 10 quilos de skunk, a chamada “supermaconha”. O entorpecente já estava escondido no fundo falso de um caminhão-baú usado para fazer mudança.

Havia inclusive a simulação de um evento desse tipo, com móveis e outros objetos colocados no veículo, segundo as informações fornecidas pelo delegado Patrick Linares, da 2ª Delegacia de Polícia Civil na cidade . Só uma pessoa foi presa, Reinaldo Dias Sanchez, identificado como dono da carga e responsável pelo transporte. Ele seria paraguaio.

A investigação prossegue porque a polícia procura outros envolvidos e acredita que pode se tratar de organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região.

Maconha estava em fundo falso perto da cabine.
Maconha estava em fundo falso perto da cabine.

Conforme as informações do delegado, o trabalho de inteligência realizado identificou que, “em uma oficina na região do grande Marambaia estaria sendo realizado um carregamento de grande quantidade de drogas a serem transportadas”.

A equipe de investigação foi ao local, encontrou a droga já instalada no comportamento do caminhão-baú, perto da cabine. O caminhão também foi apreendido, além de efetuada prisão do responsável localizado.

Além da descoberta do crime de tráfico, a polícia afirma que, com esse tipo de ação, quebra uma estrutura responsável por outros crimes, entre eles roubos de veículos roubos de veículos usados para o transporte ilícito de drogas.

Nos siga no Google Notícias