ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Investigação começou após prisão de policial do 5º DP

Redação | 26/05/2010 10:37
A investigação que culminou com a prisão de cinco pessoas, dentre elas três policiais, na "Operação Ali Babá" teve início após a prisão do policial civil Cleber Sebastião da Silva Magalhães.

Lotado no 5º Distrito Policial, ele foi preso por policiais federais em abril, na BR-262, quando transportava 14 quilos de cocaína em um Renault Logan, que tinha placas clonadas de um carro pertencente à Sejusp (Secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública).

A informação é do delegado Jefferson Luppe, assessor de imprensa da Polícia Civil. Ele não soube informar como agia a quadrilha, acusada de extorquir pessoas se valendo das funções públicas dos policiais.

Segundo ele, além do processo criminal também correrá o disciplinar que pode culminar, inclusive, da exclusão dos policiais.

Estão presos na sede do Gaeco ((Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), na rua Joaquim Murtinho, o investigador de polícia da Capital, apontado como líder da quadrilha, o investigador de polícia da 3ª DP, Delson Silva Silveira, o soldado da polícia militar da Companhia de Guarda e Escolta, Vilmo Vitor Chimenez e os civis Felipe Moreira Barreto e Juarez Pereira da Silva. Juarez já estava preso antes da operação.

A PM informou que Chimenez segue ainda hoje para o Presídio Militar e que determinou instauração de Conselho Disciplinar para apurar a conduta do policial, independente do processo criminal.

Os policiais civis serão levados para o 3º Distrito Policial e o militar segue para exame de corpo de delito e em seguida será levado ao presídio militar. As outras duas pessoas seguirão para presídios comuns.

A Operação "Ali Babá" é desenvolvida pelo Gaeco em conjunto com Corregedoria Geral da Polícia Civil e PM2, prestam depoimento.

Nos siga no Google Notícias