ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Isenção no vestibular da IFMS pode ser solicitada até amanhã

Adriano Fernandes | 18/10/2018 23:39

Termina nesta sexta-feira (19) o prazo para os alunos que irão participar do exame de seleção 2019 do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para fazer o pedido de isenção da taxa de inscrição.

Para a solicitação, os candidatos devem comprovar escolaridade em escola pública. O pedido deve ser feito no ato da inscrição no exame, pela página do candidato da central de seleção, selecionando o item “isento” e anexando o documento comprobatório da escolaridade.

Mas antes o candidato deve fazer um primeiro o cadastro na página. Depois, é só fazer a inscrição, escolhendo uma das opções de campus, curso e turno oferecidos pelo IFMS. O prazo para se inscrever segue até 5 de novembro.

Pelo exame de seleção 2019, a instituição oferta 1.350 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio, distribuídas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A oportunidade é para estudantes que queiram cursar, ao mesmo tempo, o ensino médio e a formação técnica. Os interessados podem optar entre nove opções gratuitas de cursos: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

Mais informações podem ser obtidas através deste link.

Nos siga no Google Notícias