ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Jornalista preso transportando cocaína falsa durante reportagem é demitido

Michel Faustino | 30/10/2015 18:32
O jornalista Alex Barbosa foi desligado na última quarta-feira (28). (Foto: Reprodução)
O jornalista Alex Barbosa foi desligado na última quarta-feira (28). (Foto: Reprodução)

A TV Centro América, afiliada da Globo em Mato Grosso, e pertencente a Rede Mato-Grossense de Televisão, mesmo grupo da TV Morena, demitiu o jornalista Alex Barbosa preso no último dia 12 quando simulava tráfico de cocaína em uma reportagem em que testava a fragilidade do combate ao tráfico na fronteira do Brasil com a Bolívia. O jornalista e mais três funcionários da TV transportavam 240 quilos de gesso embalados como se fossem pacotes de cocaína. Barbosa foi desligado na última quarta-feira (28)

Barbosa teria sido demitido porque suas reportagens investigativas, como a que expôs a fragilidade da polícia na fronteira, incomodavam o governo local. Pressionados política e economicamente, os donos da TV Centro América teriam decidido demiti-lo. A afiliada tem um histórico de conflitos com a orientação do jornalismo da Globo. Atualmente, encontra-se sob uma espécie de intervenção. O diretor de jornalismo local foi indicado pela Globo, assim como Barbosa.

Ele agora aguarda a decisão da Globo sobre seu futuro profissional, se ficará desempregado ou se será contratado por outra afiliada da rede. Os repórteres são indicados pela direção-geral de jornalismo, no Rio de Janeiro, mas são contratados e pagos pelas afiliadas. Ex-TV Mirante (Maranhão), da família Sarney, Alex Barbosa estava havia apenas três meses no Mato Grosso. Procurado pelo Notícias da TV, do Portal Uol, o repórter não quis se manifestar.

Nos siga no Google Notícias