ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

MS ainda busca 17 médicos para vagas de cubanos, principalmente, em aldeias

Até agora, 60 médicos estão trabalhando e outros 37 tem até hoje (10) para se apresentarem nas cidades para onde foram selecionados

Anahi Zurutuza | 10/01/2019 10:55
Médica cubana atendendo criança em unidade de saúde de Dourados (Foto: Hédio Fazan/Dourados Agora)
Médica cubana atendendo criança em unidade de saúde de Dourados (Foto: Hédio Fazan/Dourados Agora)

Das 114 vagas que eram ocupadas por cubanos intercambistas do programa Mais Médicos em Mato Grosso do Sul, 17 ainda não foram preenchidas. Este é o último balanço divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Até agora, 60 médicos estão trabalhando e outros 37 tem até hoje (10) para se apresentarem nas cidades para onde foram selecionados.

As 17 vagas remanescentes estão abertas para que brasileiros formados no exterior e que não fizeram o Revalida para obterem o registro profissional se inscrevam. Faltam médicos em Bela Vista (1), Deodapolis (2), Glória de Dourados (1), Iguatemi (1), Paranhos (2), Santa Rita do Pardo (1), Sete Quedas (2) e 11 em Dseis (Distritos Sanitários Especiais Indígenas). 

O Ministério da Saúde recebeu 10.205 inscrições de profissionais brasileiros e estrangeiros formados no exterior (sem registro no Brasil) dispostos a participarem do programa. O prazo para o envio da documentação dos profissionais encerrou em dezembro de 2018 e os documentos estão em análise pela pasta.

A próxima chamada do Programa Mais Médicos acontece nos dias 23 e 24 de janeiro. Nos dias 30 e 31 de janeiro, os médicos estrangeiros terão acesso ao sistema para optarem pelas localidades com vagas em aberto.

Nos siga no Google Notícias