ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Mais de um terço dos inscritos no Enem em MS já consultaram cartão

No total, são 92,3 mil candidatos e 32 mil já buscaram as informações, disponíveis desde sexta-feira

Anahi Gurgel | 23/10/2017 18:02
Candidata ao Enem acessar Página do Participante na tarde desta segunda-feira (23). (Foto: Marcos Ermínio)
Candidata ao Enem acessar Página do Participante na tarde desta segunda-feira (23). (Foto: Marcos Ermínio)

Mais de 32 mil estudantes de Mato Grosso do Sul já acessaram, até a tarde desta segunda-feira (23), o cartão online de confirmação de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O número de consultas ao cartão, disponível desde a sexta-feira (20), representa 34,7% do total de inscritos no estado, que é de 92,3 mil.

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), até 15h23 foram 32.097 acessos ao cartão, por meio da Página do Participante e pelo aplicativo do Enem nos dispositivos móveis.

A tecnologia possibilita que o candidato confira informações como datas, horário e local da prova, a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e especializados, caso tenham sido solicitados.

Nacionalmente, de acordo com o Inep, o número de acessos ao cartão de confirmação superou 3 milhões nesta tarde - 45% das inscrições.

A Paraíba segue com o maior número de acessos: 57% dos participantes. No Ceará, 55% dos participantes já consultaram o cartão, seguidos de Pernambuco e Rio Grande do Norte, com 53%. 

No Mato Grosso do Sul, o Enem 2017 será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro em 41 municípíos. No País, serão 12.416 locais de prova, distribuídos em 1.725 cidades brasileiras. 

Não é obrigatório levar o cartão impresso no dia das provas. A orientação do Inep é que os candidatos confiram os dados com antecedência e façam o trajeto até o local da prova com antecedência, para verificar a distância, tempo e trajeto e evitar imprevistos.

Como acessar – Para conferir os dados referentes ao Enem 2017, é preciso acessar a Página do Participante. Quem já acompanha as etapas do exame por meio de dispositivos móveis devem atualizar o aplicativo nas lojas Google Play (para Android) ou App Store (para IOS).

É necessário informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. O Inep disponibilizou um passo a passo para recuperação da senha, caso o candidato tenha esquecido.

Antes de acessar as informações, os internauta verá um aviso sobre a Declaração de Comparecimento. Quem precisa comprovar a presença na prova, deverá levar o documento impresso para colher a assinatura do coordenador. A declaração referente a 5 de novembro já está liberada para download no site. A declaração de 12 de novembro será liberada a partir do dia 6.

Nova tecnologia - Com mais 2,7 milhões de downloads, o aplicativo do Enem é um dos mais populares na categoria Educação. Foi lançado no ano passado como tecnologia de apoio ao participante em todas as fases do exame, da inscrição ao resultado, além de facilitar o acesso às informações e de auxiliar na organização e cumprimento de prazos.

A versão deste ano ganhou novas funcionalidades, como uma seção de notícias e o acesso liberado ao público geral e a liberação dos espelhos de redação no app, após a divulgação dos resultados em 2018. Após a aplicação, o app disponibilizará o gabarito, o resultado individual e o espelho da redação.

Nos siga no Google Notícias