ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Para 2019, UFMS oferece mais de mil vagas nos mestrados e doutorados

Serão abertas 772 vagas, além de outras 124 cujos editais já estão abertos

Adriano Fernandes | 12/11/2018 21:04
Campus da UFMS em Campo Grande. (Foto: Reprodução)
Campus da UFMS em Campo Grande. (Foto: Reprodução)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai oferecer 1096 vagas nos 61 cursos de Mestrado e Doutorado, em todas as áreas de conhecimento das unidades. Alguns processos já encerraram seleção, mas a partir de janeiro 772 vagas serão abertas, além de 124 vagas cujos editais já estão abertos.

Estão em período de inscrição os cursos de Mestrado em Psicologia, Enfermagem, Ciência Animal, Educação Matemática, Ecologia e Conservação e os Doutorados em Ciência Animal, Educação Matemática e Tecnologias Ambientais.

Cerca de 350 bolsas de estudos para estudantes de Mestrado (R$ 1,5 mil mensais) e 255 para estudantes de Doutorado (R$ 2,2 mil mensais) são distribuídas pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) entre os programas.

Para janeiro, a previsão de abertura é de 180 vagas de doutorado e 580 de mestrado. Para o ano de 2019, a UFMS aprovou alguns cursos novos, como o Doutorado em Ciências Farmacêuticas e Mestrado e Doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade em Campo Grande, além de Mestrado em Enfermagem em Três Lagoas e Mestrado em Estudos Culturais em Aquidauana.

Todas as informações sobre o números de vagas e prazos de inscrição de todos os programas estão disponíveis em http://posgraduacao.ufms.br.

Nos siga no Google Notícias