ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Presos na Ali Babá responderão por formação de quadrilha

Redação | 11/06/2010 07:43

O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou os policiais presos na operação Ali Babá por concussão, peculato e formação de quadrilha. A ação foi ajuizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) na última quarta-feira. O processo está na 4ª Vara Criminal de Campo Grande.

A operação foi realizada no dia 26 de maio, em Campo Grande, e prendeu o policial militar Vitor Vilmo Chimenes e dois policiais civis, sendo um deles Delson Silva Silveira, da 3ª Delegacia de Polícia.

O terceiro policial civil denunciado é Kleber Sebastião da Silva, investigador da 5ª delegacia. Ele foi preso em abril, ao ser flagrado pela PF (Polícia Federal) com 14 quilos de cocaína e um carro roubado.

A prisão de Kleber desencadeou a operação Ali Babá. Na ação, também foram presos o pintor Juarez Pereira da Silva e o comerciante Felipe Moreira Barreto, que foram denunciados por concussão e formação de quadrilha.

O MPE pediu a redução de pena de Kleber e Felipe. Com a justificativa de que eles forneceram informações fundamentais para o desenvolvimento da investigação.

Conforme o Ministério Público, os policiais utilizaram o cargo para praticarem crimes. Eles eram informados sobre tráfico e carregamentos de drogas e recolhiam o entorpecente sem registrar a ocorrência, deixando os bandidos livres e desviando a droga.

Em outra situação, a quadrilha apurava casos de veículos roubados e, se os encontrassem, não devolviam aos donos, vendendo para terceiros.

Apontado como o líder da quadrilha, um dos policiais já havia sido preso em 2008 por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito: um fuzil calibre 223 de fabricação tcheca e um revólver de calibre 357 da marca Rossi.

Já Vitor Vilmo Chimenes foi autuado em flagrante por receptação de veículo em 2 de março.

Nos siga no Google Notícias