ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Promessa adiada: previsão é de chuva de quarta-feira até sábado

Expectativa é de que até sábado o sul-mato-grossense precise ficar com o guarda-chuva a postos

Guilherme Henri | 26/09/2017 13:42
Fenômeno não deve ter passagem rápida e sul-mato-grossense deve ficar com o guarda-chuvas em mãos até sábado (Foto: André Bittar/ Arquivo)
Fenômeno não deve ter passagem rápida e sul-mato-grossense deve ficar com o guarda-chuvas em mãos até sábado (Foto: André Bittar/ Arquivo)

A chuva que estava prevista para segunda-feira (25) devem chegar a Capital e no Estado nesta quarta-feira (27), prevê o Inmet (Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Segundo o instituto, dessa vez o fenômeno não deve ter passagem rápida e a previsão é de que pelo menos até sábado o sul-mato-grossense precise ficar com o guarda-chuvas em mãos.

A manhã deve começar com pouca nebulosidade, mas a instabilidade aumenta rapidamente no decorrer do dia. A partir da tarde podem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todo Estado. Os termômetros devem oscilar entre 35ºC e 23ºC na Capital, 38ºC e 24ºC no centro norte do Estado e 35ºC e 22ºC no leste.

No dia seguinte, o instituto prevê pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde no centro, sudoeste e Pantanal. Nas demais áreas o sol aparece entre nuvens e ocorre baixa umidade do ar à tarde. A máxima deve ficar entre 35ºC e 22ºC em Campo Grande e 39ºC e 18ºC em MS.

Na sexta-feira ocorrem pancadas de chuva com trovoadas isoladas em todo estado. E no sábado ainda podem ocorrer chuvas isoladas no leste e sudoeste do Estado, mas nas demais áreas o sol aparece entre poucas nuvens e a umidade do ar volta a diminuir.

Adiada – Após 40 dias de estiagem, a tão esperada chuva estava prevista para a tarde de segunda-feira (25), em Campo Grande, entretanto, a previsão do Inmet não chegou a se concretizar. Pelo menos não na Capital e sim apenas em cidades como Ponta Porã e Amambaí.

Nos siga no Google Notícias