ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Sefaz disponibiliza ferramenta virtual para acesso a serviços tributários

Por meio do "Fale Conosco", contribuinte consegue resolver questões como Nota Fiscal Eletrônica, ICMS Transparente e Passagem Eletrônico.

Anahi Gurgel | 12/02/2018 13:37
Contribuinte acessa site da Sefaz para tirar dúvidas sobre tributos. (Foto: Divulgação/Sefaz_
Contribuinte acessa site da Sefaz para tirar dúvidas sobre tributos. (Foto: Divulgação/Sefaz_

Em Mato Grosso do Sul, o cidadão que pretende acertar as contas com o Fisco Estadual tem a tecnologia como aliada na hora de acessar serviços e tirar dúvidas sobre tributos. Por meio do canal de atendimento virtual, os contribuintes podem evitar filas e ter mais agilidade no atendimento simplesmente clicando no site da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda), onde mais de 50 temas são disponibilizados.

O acesso é feito por meio da página da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda), clicando no tópico "Sobre a Sefaz", "Fale com a Sefaz" e o link "Fale Conosco".

São mais de 20 serviços tributários disponibilizados via web, como Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, ICMS Transparente e Bilhete de Passagem Eletrônico.

A UAC (Unidade de Atendimento ao Contribuinte) Fale Conosco procura propagar os serviços ofertados virtualmente dando celeridade às demandas dos requerentes.

“A página da internet foi criada há cerca de 10 anos com o intuito de desburocratizar os atendimentos. É importante divulgar a ferramenta, que tem o objetivo de dar mais agilidade e segurança nos serviços prestados à população”, ressalta o responsável pelo canal e fiscal tributário estadual, Fábio Melo Auerswald Albino.

Nos siga no Google Notícias