ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Sefaz lança autoatendimento para consultar informações sobre IPVA

Página permite acesso a dados sobre débitos, emitir boletos e fazer pagamentos pelo Banco do Brasil.

Anahi Gurgel | 16/12/2017 15:05
Página de autoatendimento lançado pela Sefaz. (Foto: Reprodução Sefaz)
Página de autoatendimento lançado pela Sefaz. (Foto: Reprodução Sefaz)

Os constribuintes que quiserem consultar dados sobre débitos, emitir boletos e fazer pagamentos do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores) podem acessar o serviço em página da internet que acaba de ser lançada pela Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda). O autoatendimento online contempla ainda informações desde legislação sobre o tributo até base de cálculos.

A data limite para pagamento das guias é dia 31 de janeiro de 2018. Para os pagamentos realizados em parcela única, na data de vencimento, o contribuinte tem desconto de 15%.

O valor do tributo é calculado sobre os preços médios de mercado do automóvel usado (valor venal) multiplicado por sua alíquota. O valor de mercado é avaliado pela tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), contratada para apurar a base de cálculo do imposto.

O pagamento pode ser parcelado, sem desconto, observando as datas de vencimento em janeiro, fevereiro, março, abril e maio.

Novo boleto - O formulário para pagamento do IPVA começou a ser postado no início de dezembro de 2017. Totalmente reformulado, mais claro e moderno, o boleto deve chegar à casa dos proprietários com cerca de dois meses de antecedência para que os contribuintes possam se planejar financeiramente.

O formulário é único, independente da opção do contribuinte de pagar à vista ou em até cinco vezes.

Nos siga no Google Notícias