ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Semed recebe até dia 31 pais que perderam o primeiro prazo de matrículas

Atendimento será oferecido na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Vila Margarida. Pais ou responsáveis ainda têm chances de conseguirem vagas nas escolas que desejavam

Humberto Marques | 18/01/2018 19:59
Pais que perderam o primeiro prazo de matrículas ainda têm chances de conseguirem colocar os filhos nas escolas desejadas. (Foto: Divulgação)
Pais que perderam o primeiro prazo de matrículas ainda têm chances de conseguirem colocar os filhos nas escolas desejadas. (Foto: Divulgação)

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) deu início nesta quinta-feira (18) ao recebimento dos pais e responsáveis que perderam o primeiro período para efetivação de matrículas na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande. O atendimento vai funcionar até o dia 31 de dezembro, das 7h30 às 17h30, no Centro de Formação Lúdio Martins Coelho (na sede da Semed, à rua Onicieto Severo Monteiro, 460, na Vila Margarida).

O serviço, conforme a assessoria do Paço Municipal, é voltado aos pais ou responsáveis que não foram até a escola indicada para seus filhos e, assim, perderam a primeira designação. Caso eles percam novamente o prazo, deverão procurar pessoalmente a Central de Matrículas o encaminhamento a unidade onde ainda haja vagas.

A Central de Matrículas disponibiliza 1.000 senhas por dias para os atendimentos, além das específicas para pessoas com prioridade no atendimento –gestantes, pessoas com deficiência e idosos.

A chefe da Divisão de Matrículas, Adriana Cedrão, informou que, durante o período, os pais ainda têm chances de conseguirem a vaga onde desejam. “Os pais, obedecendo aos prazos, têm mais chances de serem atendidos com a designação para uma unidade mais próxima de casa. Mas, se perderem a data prevista terão chances menores de matricular a criança na escola pretendida em primeira opção pelos pais. Isso acontece porque já atendemos outros pais nas escolas de primeira opção no período de pré matrícula, divulgado no mês de dezembro”.

Nos siga no Google Notícias