ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

De olho na TV

Show da Globo expõe contrastes

Reinaldo Rosa | 20/11/2017 17:31

DASELITE – ‘Show de Verão’ (com e sem chuva) da TV Morena mostrou o paralelismo desta homenagem “aos quarenta anos de MS”. Sertanejo universitário tipo Enem para o povão e camarote Open Bar Vip para iguais mais iguais que os outros. Simples assim.

X9 – Camiseta-convite para o ‘Show de Verão’ da emissora foram dirigidos a representantes de diversos segmentos da sociedade local. Colunista social especializado em álbuns fotográficos em jornal impresso da capital teve dificuldade em encontrar um negro ou negra para estampar em três repetidas edições sobre o evento. Não encontrou.

INCONSCIÊNCIA BRANCA – Jornalista questiona na rede social se “alguém conhece apresentador negro nas retransmissoras de TV locais”? Dezenas de comentários entre “não me lembro”; “nunca vi”...

REMEMBER – Robson Torres, um negro (gente finíssima), ‘emprestava’ sua voz nos intervalos da TV Morena. Só off; repito.

ONDE ANDA – Tião Santana, antigo Coordenador da TV da Av. Eduardo Elias Zahran manda um salve. Está, agora, na Supervisão Técnica da TV Assembleia. Macro Vídeo divide-se nas transmissões das atividades dos legislativos municipal e estadual.

ESCONDE-ESCONDE – Seguindo exemplo da Globo outras redes não difundem andanças do deputado federal Jair Bolsonaro pelo país. Acesso democrático à informação seria útil para o público conhecer –em detalhes- o que o moço conseguiria –ou não- nas eleições de 2018.

DÉJÀ VU – Nos anos 90, a Rede Globo pegou carona na capa de ‘Veja’ e seu ‘Caçador de Marajás’ e Collor de Melo virou o menino dos olhos da emissora. Deu no que deu e os gatos passaram a temer águas quentes.

PIADA PRONTA – Acusada de abrir propinoduto para ser a única nas transmissões das Olimpíadas e Copa 2014, ‘Jornal da Nacional’ abriu Editorial. “A Globo investigou os contratos assinados pela Globo e concluiu que a Globo é inocente”.

ALÔ MARCIANO – Inserida no mapa de Mato Grosso do Sul, município de Aparecida do Tabuado não existe para a Internet. Aos visitantes da cidade recomendam-se outros cuidados com necessidade de contatos imediatos de primeiros e segundos graus.

AQUI JAZZ - Adolfo Lagos, vice-presidente de telecomunicações da Televisa, foi assassinado neste domingo, em uma rodovia do Estado central do México. É o segundo a morrer após a Justiça dos Estados Unidos tomar depoimentos acerca do propinoduto de Televisa, Globo e Fox Sports.

AQUI JAZZ II - O advogado argentino Jorge Delhon, que trabalhava para o programa de TV estatal ‘Futebol para Todos’, cometeu suicídio na noite de terça-feira, horas após de vir à tona que ele recebera propina.

Nos siga no Google Notícias